Tv Correio do Cariri

ALPB vai receber cadastramento biométrico do TRE



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai receber um posto volante de recadastramento biométrico para agilizar o cadastro dos servidores da Casa. O convênio entre o Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PB) foi firmado nesta quarta-feira (31) durante o encontro do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) e o presidente do TER-PB, Marcos Cavalcanti de Albuquerque.



A instalação do posto vai acontecer nas dependências da Casa Epitácio Pessoa e vai recadastrar os funcionários que serão identificados através da digital a partir das eleições de 2014.



O presidente Ricardo Marcelo destacou a importância do convênio e disse que o objetivo da ALPB é de colaborar com o TRE no trabalho realizado para as eleições. "Nosso interesse é também dar a nossa contribuição para que esse advento biométrico seja definitivamente implantado em toda a Paraíba, pois somente desta forma vai poder acabar com uma série de problemas que ocorre no período eleitoral. O Poder Legislativo tem a obrigação de contribuir ajudando o TRE para que possa ser atendida as necessidades da população", ressaltou o parlamentar.



Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, os equipamentos para a instalação já estão prontos, faltando apenas selecionar alguns servidores para colaborar durante o período do recadastramento. "É um avanço este posto na ALPB. Nós já temos os equipamentos disponíveis e vamos firmar com a Assembleia o convênio para definirmos sobre a estrutura que será instalada na sede do Legislativo", disse Marcos Cavalcanti.



De acordo com o TRE, João Pessoa possui 480 mil eleitores e, destes, aproximadamente 22 mil se cadastraram pela biometria (4,58%), exigência obrigatória para as próximas eleições na cidade. “A meta do TRE-PB é que todos os eleitores da Capital estejam biometrizados até o final deste ano”, informou Marcos Cavalcanti. Ele explicou que também tem interesse em firmar um convênio com a Câmara Municipal da Capital (CMJP) para que a Casa se torne um ponto de recadastramento biométrico de eleitores, assim como já está acontecendo em algumas prefeituras.
ALPB vai receber cadastramento biométrico do TRE ALPB vai receber cadastramento biométrico do TRE Reviewed by Raíza on 22:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.