ALPB vai receber cadastramento biométrico do TRE - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 31 de julho de 2013

ALPB vai receber cadastramento biométrico do TRE



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai receber um posto volante de recadastramento biométrico para agilizar o cadastro dos servidores da Casa. O convênio entre o Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PB) foi firmado nesta quarta-feira (31) durante o encontro do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) e o presidente do TER-PB, Marcos Cavalcanti de Albuquerque.



A instalação do posto vai acontecer nas dependências da Casa Epitácio Pessoa e vai recadastrar os funcionários que serão identificados através da digital a partir das eleições de 2014.



O presidente Ricardo Marcelo destacou a importância do convênio e disse que o objetivo da ALPB é de colaborar com o TRE no trabalho realizado para as eleições. "Nosso interesse é também dar a nossa contribuição para que esse advento biométrico seja definitivamente implantado em toda a Paraíba, pois somente desta forma vai poder acabar com uma série de problemas que ocorre no período eleitoral. O Poder Legislativo tem a obrigação de contribuir ajudando o TRE para que possa ser atendida as necessidades da população", ressaltou o parlamentar.



Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, os equipamentos para a instalação já estão prontos, faltando apenas selecionar alguns servidores para colaborar durante o período do recadastramento. "É um avanço este posto na ALPB. Nós já temos os equipamentos disponíveis e vamos firmar com a Assembleia o convênio para definirmos sobre a estrutura que será instalada na sede do Legislativo", disse Marcos Cavalcanti.



De acordo com o TRE, João Pessoa possui 480 mil eleitores e, destes, aproximadamente 22 mil se cadastraram pela biometria (4,58%), exigência obrigatória para as próximas eleições na cidade. “A meta do TRE-PB é que todos os eleitores da Capital estejam biometrizados até o final deste ano”, informou Marcos Cavalcanti. Ele explicou que também tem interesse em firmar um convênio com a Câmara Municipal da Capital (CMJP) para que a Casa se torne um ponto de recadastramento biométrico de eleitores, assim como já está acontecendo em algumas prefeituras.
ALPB vai receber cadastramento biométrico do TRE Reviewed by Anônimo on 22:18 Rating: 5 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai receber um posto volante de recadastramento biométrico para agilizar o cadastro dos se...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.