Batinga representa a PB em reunião do Ministério das Cidades sobre Pacto da Mobilidade - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 31 de julho de 2013

Batinga representa a PB em reunião do Ministério das Cidades sobre Pacto da Mobilidade

O deputado Carlos Batinga (PSC) participa, na tarde desta quarta-feira (31), da 2ª reunião sobre o Pacto de Mobilidade Urbana, que será realizada em Brasília, a partir das 14h00, pelos ministérios das Cidades e do Planejamento, através do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana do Conselho das Cidades.

Segundo Batinga, o objetivo é discutir o Pacto de Mobilidade Urbana, proposto pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que prevê investimentos de R$ 50 bilhões na área, além da Lei de Mobilidade nº 12587/12. “O objetivo do Governo Federal é formular uma política nacional de mobilidade e transportes público que atenda as necessidades de todos os municípios brasileiros. Neste sentido, o Ministério das Cidades e do Planejamento estão realizando estas reuniões com os setores envolvidos e especialistas na área”, explicou.  

Batinga é membro do Conselho Gestor da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e foi convidado por conta de sua experiência. O deputado paraibano é considerado uma referência mundial na área de mobilidade urbana. Ele foi secretário de transportes das cidades de Salvador (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB); elaborou vários planos diretores de diversas cidades, a exemplo Pretólia e Cidade do Cabo na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010; e trabalhou na ONU, prestando consultoria na área de transportes.

Batinga representa a PB em reunião do Ministério das Cidades sobre Pacto da Mobilidade Reviewed by Anônimo on 14:47 Rating: 5 O deputado Carlos Batinga (PSC) participa, na tarde desta quarta-feira (31), da 2ª reunião sobre o Pacto de Mobilidade Urbana, que será rea...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.