Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes na Capital - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 9 de julho de 2013

Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes na Capital

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep) e apoio do Governo do Estado, abre nesta quarta-feira (10) as inscrições para os cursos profissionalizantes nas modalidades Auxiliar Administrativo, Artesanato (Arte Francesa), Turismo Regional e Informática Básica, que está oferecendo 100 vagas. Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (12). As aulas terão início no dia 6 de agosto. 
Os cursos do Cendac são direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Temos um vasto mercado nesses setores nos quais estamos oferecendo capacitação, principalmente no turismo e no artesanato. A profissionalização gratuita é a porta de entrada para o mercado de trabalho”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar. 
As inscrições serão realizadas na sede do Cendac, que fica na Av. João Machado, 1094 – Centro, e os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovantes de escolaridade, de renda familiar e de residência atualizado.
O candidato deve ter ensino médio completo ou incompleto para poder se inscrever nos cursos de Auxiliar Administrativo e Turismo Regional. Já para o Curso de Arte Francesa e Informática Básica a exigência é estar cursando o ensino fundamental; e para os interessados no curso de informática básica, a idade mínima de 16 anos, enquanto para as outras modalidades, é necessário ser maior de 18 anos. 
Durante o mês de junho, o Cendac realizou inscrições em 25 municípios do Estado, enquanto neste mês de julho serão realizadas inscrições em mais 10 cidades, totalizando 3.500 vagas.
Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes na Capital Reviewed by Unknown on 21:34 Rating: 5 O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.