Cidade do Congo se prepara para dar um salto de desenvolvimento - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cidade do Congo se prepara para dar um salto de desenvolvimento

O prefeito de Congo, Romualdo Quirino, falou sobre vários projetos que estão em fase de desenvolvimento na administração como é o caso do Centro de Formação de Profissionais para a indústria têxtil que será inaugurado oficialmente no final do mês de julho. “Temos uma máquina de bordar que produz cerca de mil peças por hora, e o objetivo é tornar o Congo uma expansão de Santa Cruz do Capibaribe”, revela o prefeito.

Com benefícios próprios, a prefeitura está construindo uma pequena adutora que vai beneficiar comunidades da zona rural da cidade com água encanada. “Além da adutora estamos planejando pequenas hortas para as pessoas que moram às margens do açude, construindo uma caixa com aproximadamente 200 mil litros e com essa caixa vamos fazer outra de recepção para que os agricultores irriguem as plantações”.

O mês de julho é conhecido na cidade do Congo como mês de Sant’ana já que nesse período acontece a tradicional festa de Sant’Ana. Neste ano a festa será realizada nos dias 26 e 27 e a programação social conta com atrações que satisfazem todos os gostos desde o forró pé de serra até o forró romântico como a Banda Encantus.

O vereador presidente da Câmara do Congo, Júnior Quirino, destacou a importância da parceria entre executivo e legislativo. “Na gestão passada como não tínhamos maioria na Câmara e os projetos colocados em votação eram boicotados. Hoje essa realidade mudou e os trabalhos dos parlamentares estão em pleno desenvolvimento”, afirma o Presidente.

O Prefeito também anunciou a aquisição de uma motoniveladora mais conhecida como Patrol, através do MDA. “Com essa conquista, a população do Congo terá melhores condições para se deslocar nas estradas vicinais do município”.

Além disso, o Prefeito ainda comentou sobre a efervescência da cidade na expectativa da construção de várias obras como a estrada que ligará o Congo a várias regiões. “Estamos preparando a cidade para receber uma grande estrutura, estradas, transposição, turismo iremos investir nessas áreas para viabilizar o crescimento econômico da região”.
De Olho no Cariri
Cidade do Congo se prepara para dar um salto de desenvolvimento Reviewed by Chico Lobo on 18:41 Rating: 5 O prefeito de Congo, Romualdo Quirino, falou sobre vários projetos que estão em fase de desenvolvimento na administração como é o caso do...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.