Começam aulas de especialização para professores e técnicos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 7 de julho de 2013

Começam aulas de especialização para professores e técnicos

As aulas da segunda etapa do ‘Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares’ começaram neste sábado (6) em todo o Estado. Destinada a professores e técnicos administrativos que atuam na rede estadual de educação básica, a capacitação é promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).
As aulas ocorrem em 12 polos localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Cuité, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Itaporanga e Patos. Na Capital, as aulas são realizadas na Escola Estadual José Lins do Rego, no Bairro do Cristo Redentor, onde funciona o campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Com um ano de duração, o curso vai ser ministrado aos sábados. Serão nove módulos, com previsão para término em julho de 2014, quando ocorre a defesa das monografias. A especialização contempla aulas presenciais e à distância ministradas pela UEPB. Com inscrições gratuitas, o curso integra o programa de formação continuada dos profissionais de educação.
Mais de 3 mil – Estão participando da primeira etapa da capacitação, que teve início em fevereiro, 1.933 profissionais e para esta fase estão matriculados 1.226 servidores, no total de 3.159 cursistas. Todos recebem livros didáticos de suporte à especialização.
De acordo com a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, no curso os profissionais vão ter a oportunidade de fazer a capacitação e de refletir sobre práticas pedagógicas interdisciplinares, na perspectiva de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
“O Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares é parte integrante do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, lançado em agosto de 2011. Os conteúdos curriculares estarão voltados para os eixos temáticos norteadores da Educação no Estado da Paraíba: Educação e Identidade, Educação e Tecnologia, Educação e Campo, Educação e Cidadania, Educação e Cultura, Educação e Cidade, Educação e Comunicação, Educação e Trabalho e Educação e Pesquisa”, destacou a secretária.
Carga horária – Segundo a gerente de Recursos Humanos da SEE, Ana Carolina Vieira, a carga horária do curso será de 360 horas, das quais 160 horas vão ser destinadas às atividades à distância, desenvolvidas por meio da Plataforma Moodle, e 200 horas destinadas às atividades presenciais, realizadas aos sábados, das 7h às 12h, nos 12 polos.
A secretária da Educação, Márcia Lucena, informa ainda aos profissionais de educação matriculados para o Curso de Especializaçãoqueeles não serão dispensados de suas atividades, não cabendo, portanto, pedido de licença para capacitação prevista no Artº 88 da Lei Complementar nº 58/2003 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da Paraíba.
Outras orientações sobre o curso podem ser obtidas com a Gerência de Recursos Humanos da SEE, pelos telefones: (083) 3218-4049/ 3218-4052/ 3218-4076/ 3218-4051.
Começam aulas de especialização para professores e técnicos Reviewed by Unknown on 20:03 Rating: 5 As aulas da segunda etapa do ‘Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares’ começaram nest...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.