Conferência discute a responsabilidade na redução de resíduos sólidos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 10 de julho de 2013

Conferência discute a responsabilidade na redução de resíduos sólidos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) está finalizando os preparativos para a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada dias 30 e 31 na Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

A Conferência Municipal é preparatória para a Conferência Nacional, que será realizada entre 24 e 27 de outubro de 2013, em Brasília.

Este ano as conferências discutem a responsabilidade compartilhada de toda a sociedade na gestão dos resíduos urbanos, a partir da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Prefeitura de João Pessoa já trabalha suas ações com foco nos objetivos da Política Nacional, que são a redução da geração de resíduos sólidos, redução do desperdício de materiais, de poluição, dos danos ambientais e ainda o estímulo ao desenvolvimento de mercados, produção e consumo de derivados de materiais recicláveis.

Para estimular a participação e divulgar a 4ª Conferência Municipal, a Semam vem realizando uma série de encontros preparatórios com os representantes de organizações não governamentais, de grupos de catadores, comunidades tradicionais e demais setores da sociedade civil.

Para a secretária adjunta de Meio Ambiente, Wellintania Freitas, “a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente tem o desafio de envolver toda a sociedade na discussão de temas como a reavaliação dos nossos padrões de consumo, reciclagem de materiais e ainda a diminuição dos impactos ambientais atuais e inclusão social”, concluiu.

Eixos- A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente terá como eixos temáticos: 1) Produção e consumo sustentável; 2) Redução dos impactos ambientais; 3) Geração de emprego e renda; 4) Educação ambiental.

Conferência discute a responsabilidade na redução de resíduos sólidos Reviewed by Unknown on 22:28 Rating: 5 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) está finalizando os preparativos para a 4ª ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.