Coopacne inicia implantação de dois projetos de reflorestamentomisto em Areial - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 9 de julho de 2013

Coopacne inicia implantação de dois projetos de reflorestamentomisto em Areial

Dois projetos de reflorestamento misto estão sendo implantados atualmente pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, no município de Areial, distante 171 quilômetros de João Pessoa. Estão sendo plantadas 1.712 mudas de espécies nativas, exóticas e frutíferas, numa área de 2,4 hectares.
 Estão sendo beneficiados com os projetos de reflorestamento os agricultores Jailton Dias de Sales e José Ednaldo Cabral, moradores da comunidade Queimada Redonda. Na propriedade de Jailton, o projeto ocupa uma área de 1,7 hectare, onde estão sendo plantadas 1.250 mudas, sendo a maioria de espécies nativas como: pau Brasil, Aroeira, Pau D’Arco, Ipê. Também será plantada como espécie nativa o sabiá.
 Na propriedade do beneficiado José Ednaldo Cabral, o projeto ocupa uma área de 0,7 hectare, onde estão sendo plantadas 322 mudas de espécies frutíferas, além de exóticas como o Nin.
Nas duas propriedades o plantio das mudas está acontecendo de forma consorciada com o feijão e o milho. Com as chuvas caídas recentemente na região e o bom preparo da terra, a expectativa dos técnicos da cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda  -  Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, é que se obtenha um bom resultado nestas ações.
Ass de Imprensa – Fred Oliveira – 8878-4819 – www.coopacne.com.br

Coopacne inicia implantação de dois projetos de reflorestamentomisto em Areial Reviewed by Unknown on 21:30 Rating: 5 Dois projetos de reflorestamento misto estão sendo implantados atualmente pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.