Estão sendo beneficiados com os projetos de reflorestamento os agricultores Jailton Dias de Sales e José Ednaldo Cabral, moradores da comunidade Queimada Redonda. Na propriedade de Jailton, o projeto ocupa uma área de 1,7 hectare, onde estão sendo plantadas 1.250 mudas, sendo a maioria de espécies nativas como: pau Brasil, Aroeira, Pau D’Arco, Ipê. Também será plantada como espécie nativa o sabiá.
Na propriedade do beneficiado José Ednaldo Cabral, o projeto ocupa uma área de 0,7 hectare, onde estão sendo plantadas 322 mudas de espécies frutíferas, além de exóticas como o Nin.
Nas duas propriedades o plantio das mudas está acontecendo de forma consorciada com o feijão e o milho. Com as chuvas caídas recentemente na região e o bom preparo da terra, a expectativa dos técnicos da cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda - Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, é que se obtenha um bom resultado nestas ações.
Ass de Imprensa – Fred Oliveira – 8878-4819 – www.coopacne.com.br
0 Comentários
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.