Couto sugere que pais que abusam sexualmente dos filhos se entreguem a Justiça - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 10 de julho de 2013

Couto sugere que pais que abusam sexualmente dos filhos se entreguem a Justiça

O deputado Luiz Couto (PT-PB), que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, disse se sentir "indignado e triste" com os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes cometidos dentro da própria família.


A declaração foi dada, no plenário da Câmara Federal, após o parlamentar comentar reportagem do Fantástico que citou uma adolescente grávida do pai biológico.



Couto fez um apelo para que os fatos que envolvam esse tipo de exploração seja enfrentado pelos Conselhos Tutelares, e que "os pais que praticam tal abominação, que aqui me assistem, tomem posição de pai e se entreguem a Justiça para que vocês não possam mais destruir a vida de seus próprios filhos".



Ele sugeriu que a sociedade reforce as denúncias utilizando o Disque 100, e que a maioria da Câmara assegure às crianças e adolescentes o direito à dignidade e ao respeito, "livrando-os de todo ato criminoso por parte dos exploradores e aliciadores que rondam os lares".



Luiz Couto ressaltou que quando se enfrenta a exploração sexual, "estamos enfrentando a desigualdade social, a desigualdade pautada no adultocentrismo, ou seja, quando crianças são expostas a um mundo de vulnerabilidade extremista, principalmente quando não se tem escolhas, como os abusos vindos dos próprios pais".
Couto sugere que pais que abusam sexualmente dos filhos se entreguem a Justiça Reviewed by Unknown on 13:35 Rating: 5 O deputado Luiz Couto (PT-PB), que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e ad...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.