Daniella cobra apoio do Governo e Prefeitura para realização do Festival de Inverno de Campina. - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 2 de julho de 2013

Daniella cobra apoio do Governo e Prefeitura para realização do Festival de Inverno de Campina.

“Não entendo o porquê da falta de investimento em um evento que potencializa, além da cidade de Campina Grande, todo o Estado, através da diversidade cultural e do potencial da região”. Esta foi à indagação da deputada Daniella Ribeiro (PP) por ocasião da falta de investimento, que pode ocasionar a não realização do 38° Festival de Inverno de Campina Grande – PB.

“Assim como o São João de Campina, o Salão de Artesanato da Paraíba e o Caminhos do Frio receberam investimentos, sem sombra de dúvidas o Festival de Inverno de Campina que também faz parte do calendário cultural do nosso Estado, deve receber também uma atenção especial para sua realização. Se formos ver o nosso vizinho, o estado de Pernambuco, o Festival de Inverno tem apoio tanto do Estado como da Prefeitura. Essa atitude demonstra novamente, que o governador Ricardo Coutinho não aglutina interesse na divulgação de Campina e em estimular  eventos culturais que são essenciais para impulsionar o turismo paraibano”, enfatizou Daniella.

Em conversa com a coordenação do evento, a deputada Daniella Ribeiro foi informada que o secretário de Educação do Estado, negativou o apoio ao 38º Festival de Inverno de Campina Grande, justificando a não existência de verba governamental destinada ao evento. Já com relação ao poder municipal, o prefeito Romero Rodrigues ainda não expressou nenhum apoio ao referido festival.

“É um absurdo que um festival de destaque nacional não possua apoio dos poderes públicos para sua realização. O governador Ricardo Coutinho durante todos esses anos em que está a frente do Estado, nunca disponibilizou qualquer verba para concretização deste evento. É imprescindível o respaldo financeiro das autoridades representativas, para a expansão e consolidação deste festival que divulga cada vez mais nossa cidade. Por isso, este festival que já conta com a participação de artistas nacionais e internacionais, tem que ter o apoio do prefeito da cidade que o sedia, pois incentivo cultural também deve ser compromisso da gestão municipal”, afirmou Daniella.

Festival de Inverno - O evento já se tornou uma tradição cultural da cidade de Campina Grande. Realizado nos últimos 37 anos, o evento ocorre próximo ao período junino, onde sua programação é composta de shows musicais, recitais, espetáculos de dança e teatro, conferências, debates e oficinas pedagógicas.

Este ano, o festival celebra o jubileu de ouro de Eneida Agra Maracajá nas Artes e na Cultura.
Daniella cobra apoio do Governo e Prefeitura para realização do Festival de Inverno de Campina. Reviewed by Unknown on 10:31 Rating: 5 “Não entendo o porquê da falta de investimento em um evento que potencializa, além da cidade de Campina Grande, todo o Estado, através da d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.