'Destino Paraíba' é apresentado na abertura do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste em Natal - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 5 de julho de 2013

'Destino Paraíba' é apresentado na abertura do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste em Natal


A abertura do 'Salão de Turismo Rota 101 Nordeste' nesta quinta-feira (4), no Centro de Convenções de Natal, contou com as presenças de diversas autoridades dos quatro estados que integram o projeto Rota 101. Pela Paraíba estiveram presentes o secretário de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e dos secretários de Turismo de João Pessoa, Areia e Pilões. Executivos da rede hoteleira também participaram da cerimônia de abertura. O secretário Renato Feliciano destacou a importância do salão como forma de integração  de todas as cidades que estão ao longo da rodovia federal BR-101, que dá nome ao projeto, no sentido de implementar o turismo na região.

Nesta sexta-feira (5), o salão será aberto para cerca de 500 agente de viagens de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte que poderão circular pelas dependências do Centro de Convenções, onde foram instaladas 128 estandes de expositores. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a presença da Paraíba no salão é muito importante, pois é uma forma de divulgar o 'Destino' para os agentes do Nordeste, mostrando, principalmente, a infraestrutura hoteleira e de serviços de João Pessoa e de outras cidades paraibanas.

" É uma ótima oportunidade de negócios para os hoteleiros que estão participando do salão e também para os secretários municipais de Turismo que vieram até Natal. Serão dois dias de muita circulação de profissionais de turismo, de representantes de operadoras e até de executivas de empresas aéreas", destacou a executiva paraibana.

Artesanato e gastronomia - A programação do 'Salão de Turismo Rota 101 Nordeste' abriu espaço para o artesanato regional. Um grupo de 18 artesãos paraibanos estão expondo seus trabalhos. A expectativa é de divulgar o potencial criativo da Paraíba e também comercializar o maior número de peças. A Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB), a Abrasel-PB também estão apoiando o evento. O grupo folclório co Sesc faz uma apresentação nesta sexta-feira. O restaurante Tábua de Carne, de João Pessoa, ficou encarregado de apresentar ao público os pratos regionais e originais criados por chefs paraibanos. O salão termina neste sábado (6).
'Destino Paraíba' é apresentado na abertura do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste em Natal Reviewed by Unknown on 14:24 Rating: 5 A abertura do 'Salão de Turismo Rota 101 Nordeste' nesta quinta-feira (4), no Centro de Convenções de Natal, contou com as prese...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.