Dinamarquês visita Campina Grande no São João e fala 'Dança comigo?' - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 2 de julho de 2013

Dinamarquês visita Campina Grande no São João e fala 'Dança comigo?'



Dinamarquês, Julian visita o Brasil pela primeira vez (Foto: Taiguara Rangel/G1)Pela primeira vez no Brasil, o turista dinamarquês Julian Fawaz, 23 anos, escolheu justamente Campina Grande para visitar. Coincidentemente, ele veio passar um período de dois meses como voluntário em um programa social extamente durante o período do Maior São João do Mundo. O resultado não poderia ser outro: adorou a cidade, a festa e o forró, pretendendo ainda poder retornar várias vezes.

Pelo menos oito turistas do México, Dinamarca, Estônia, Noruega e Colômbia desembarcaram na Paraíba e estão passando o São João na Rainha da Borborema, através de um programa da organização AIESEC.


Eles participam de atividades como voluntários em instituições sociais e ficam hospedados por um período determinado em uma cidade fora de seu país de origem, conhecendo a nova cultura e aprendendo a nova língua, bem como ensinando sobre as suas.

Julian chegou em Campina Grande há três semanas, desembarcando em pleno São João. Ele se comunica em inglês e espanhol e está aprendendo algumas palavras em português. O visitante estrangeiro conta a única frase que aprendeu na língua nativa foi “Dança comigo?”.

Ele está trabalhando como voluntário na Casa da Criança Dr. João Moura, no bairro do São José cuidando de crianças. À noite, o tempo é dedicado a conhecer o Parque do Povo e aprender a dançar forró. “É a primeira vez que venho ao Brasil, não conhecia nada ainda, mas estou amando tudo. Já fiz muitos amigos. Adorei a música, a dança, a comida, as pessoas. Foi coincidência ter chegado aqui justamente durante o São João. Mas, definitivamente, voltarei para cá muitas vezes”, afirmou
.
Dinamarquês visita Campina Grande no São João e fala 'Dança comigo?' Reviewed by Unknown on 16:04 Rating: 5 Pela primeira vez no Brasil, o turista dinamarquês Julian Fawaz, 23 anos, escolheu justamente Campina Grande para visitar. Coincidenteme...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.