Em seis meses, Sine de Campina Grande ultrapassou meta do ano para inserção de trabalhadores no mercado - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 2 de julho de 2013

Em seis meses, Sine de Campina Grande ultrapassou meta do ano para inserção de trabalhadores no mercado

O Sine de Campina Grande ultrapassou, em apenas seis meses, a meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho para inserção de trabalhadores no mercado durante todo o ano de 2013. A meta era preencher 1.180 postos de trabalho no ano, mas já foram mais de 1.300. Agora, há uma perspectiva de ultrapassar os 2 mil empregos este ano. Os setores que mais captaram mão-de-obra foram os de serviços, construção civil, indústria e comércio. 

De acordo com o coordenador do Sine de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, a superação da meta é produto também de um bom trabalho de captação de novas empresas para o município e, consequentemente, de novas vagas de emprego. 

O Sine de Campina Grande foi responsável pela triagem de pessoal para as empresas Carajás Material de Construção e Habib’s, que estão selecionando equipes para as lojas que abrirão em Campina Grande. O mesmo trabalho está sendo feito para fábrica de aviões que se instalará na cidade e também para os novos shoppings e call center. “Boa parte desses investimentos são frutos da iniciativa da PMCG em atrair importantes empresas para a nossa cidade, através de incentivos fiscais”, pontuou Raymundo Asfora Neto. 

O coordenador frisou o fato de o serviço de triagem do perfil adequado do trabalhador para cada vaga de emprego é feito pelo Sine de forma gratuita, o que tem atraído as empresas. O Sine também capacita os trabalhadores em busca de vaga no mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos.


Em seis meses, Sine de Campina Grande ultrapassou meta do ano para inserção de trabalhadores no mercado Reviewed by Unknown on 10:53 Rating: 5 O Sine de Campina Grande ultrapassou, em apenas seis meses, a meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho para inserção de trabalhadores n...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.