Especialização em Fundamentos da Educação inicia segunda etapa neste sábado - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 5 de julho de 2013

Especialização em Fundamentos da Educação inicia segunda etapa neste sábado

As aulas da segunda etapa do ‘Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares’ começam neste sábado (6) em todo o Estado. A capacitação é promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), e acontece nos 12A polos localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Cuité, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Itaporanga e Patos. Na Capital, as aulas ocorrem na Escola Estadual José Lins do Rego, no Bairro do Cristo Redentor, onde funciona o Campus V da UEPB.

O curso vai ser ministrado aos sábados e é formado por nove módulos, com previsão para término em julho de 2014 com a defesa das monografias. A especialização contempla aulas presenciais e à distância e será realizada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com inscrições gratuitas, o curso tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais graduados: efetivos, comissionados e técnicos administrativos que atuam na rede estadual de educação básica.

Estão participando da primeira etapa da capacitação, que teve início em fevereiro, 1.933 profissionais e para esta fase estão matriculados 1.226 servidores, no total de 3.159 cursistas. Para a realização da atividade, foram distribuídos, desde o primeiro dia de aula, livros didáticos a serem trabalhados durante a especialização.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, no curso de especialização os profissionais vão ter a oportunidade de fazer a capacitação e uma reflexão sobre práticas pedagógicas interdisciplinares, na perspectiva de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

“O Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares é parte integrante do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, lançado em agosto de 2011. Terá duração de 12 meses e será realizado em nove módulos, cujos conteúdos curriculares estarão voltados para os eixos temáticos norteadores da Educação no Estado da Paraíba: Educação e Identidade, Educação e Tecnologia, Educação e Campo, Educação e Cidadania, Educação e Cultura, Educação e Cidade, Educação e Comunicação, Educação e Trabalho e Educação e Pesquisa”, destacou a secretária.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da SEE, Ana Carolina Vieira, a carga horária do curso será de 360 horas, das quais 160 horas vão ser destinadas as atividades à distância, desenvolvidas por meio da Plataforma Moodle, e 200 horas destinadas às atividades presenciais, realizadas aos sábados, das 7h às 12h, em 12 polos localizados nos seguintes municípios: Araruna, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Princesa Isabel e Sousa.

A secretária da Educação, Márcia Lucena, informa ainda aos profissionais de educação matriculados para o Curso de Especializaçãoqueeles não serão dispensados de suas atividades, não cabendo, portanto, pedido de licença para capacitação prevista no Artº 88 da Lei Complementar nº 58/2003 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores Públicos Civis do Estado da Paraíba.
Para outras orientações, entrar em contato com a Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, por meio dos telefones: (083) 3218-4049/ 3218-4052/ 3218-4076/ 3218-4051.
Especialização em Fundamentos da Educação inicia segunda etapa neste sábado Reviewed by Unknown on 13:45 Rating: 5 As aulas da segunda etapa do ‘Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares’ começam neste sáb...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.