Estação Cabo Branco oferece oficinas de flauta doce, violão e dança - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estação Cabo Branco oferece oficinas de flauta doce, violão e dança

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, oferece neste final de semana oficinas gratuitas de flauta doce, violão e dança popular como parte de sua programação pedagógica. As oficinas acontecem na Sala de Práticas Educacionais e são abertas ao público de todas as idades. Não é necessário ter algum conhecimento prévio para participar.

Sábado – Neste sábado (6) pela manhã, às 10h30 e 11h30, o arteeducador Genentton Alves vai ministrar uma oficina de flauta doce, onde pretende apresentar as principais características do instrumento. “O objetivo é desenvolver as habilidades artísticas, sensibilidade humana e o interesse pela flauta doce”, contou.

Genentton Alves estudou na Escola de Música Antenor Navarro, é Técnico em Música pelo IFPB e de 2008 a 2011 exerceu suas atividades no Programa Ciranda Curricular e Mais Educação, ministrando oficinas para toda a comunidade do entorno escolar. Desde 2009 também atua como arteeducador na Estação Cabo Branco, ministrando cursos e oficinas de flauta doce.

Também na área da música, à tarde, será ministrada uma oficina de violão, com o arteeducador Michel Soares, nos horários de 14h, 15h e 16h. “Vou contar a história do instrumento, mostrar seus elementos básicos e fazer exercícios práticos e simples”, disse.

Integrante da Orquestra de Violões da Paraíba, Michel é graduando do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba e estudou na Escola de Música Antenor Navarro. É ministrante de oficinas e orientador musical pela SEDEC-PMJP, instrumentista e compositor.

Domingo – Neste domingo (7) inteiro será dedicado às danças, com a oficina de dança popular, ministrada pela arteeducadora Amanda Nóbrega, nos horários de 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h. “Serão propostas atividades para a expansão e conscientização acerca de nossa tão rica cultura popular brasileira, apresentando não só ritmos nordestinos, mas de várias outras regiões, como o coco e maracatu”, explicou Amanda.

Graduanda no curso de Ecologia, Amanda Nóbrega, ministra oficinas de danças populares e artesanato voltado para bijuterias do Programa Ciranda Curricular (2009), também é dançarina e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana (UFPB) e artesã profissional. Desde 2011 exerce suas atividades da Estação Cabo Branco como ministrante de oficinas de dança, artesanato e educação ambiental.

Observação da Lua – No domingo à noite, das 18h30 às 20h30, haverá observação da lua e dos astros, no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco, com o professor e astrônomo Marcus Jerônimo, que também é especialista em direito ambiental e ensino de astronomia. Vale lembrar que as observações estão sujeitas as condições climáticas.



Estação Cabo Branco oferece oficinas de flauta doce, violão e dança Reviewed by Unknown on 13:21 Rating: 5 A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, oferece neste final de semana oficinas gratuitas de flauta doce, violão e d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.