Estudantes e Sindicalistas ocupam plenário da ALPB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 24 de julho de 2013

Estudantes e Sindicalistas ocupam plenário da ALPB

Estudantes e Sindicalistas ocupam plenário da ALPB

Estudantes, sindicalistas e militantes dos movimentos ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na tarde desta quarta-feira (24) cobrando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades no projeto Jampa Digital. Os manifestantes também são contrários a privatização das rodoviárias e pedem o acesso ao passe-livre. Eles decidiram que vão permanecer na Casa durante toda a noite, como forma de protesto.

A manifestação foi pacífica e teve início na Praça João Pessoa por volta das 15 horas. ÀS 17 horas ocuparam o plenário da ALPB. Nesta quinta-feira uma comissão formada por representantes dos movimentos será recebida pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

O deputado Anísio Maia (PT), representante da Casa Epitácio Pessoa, destacou a importância do movimento e garantiu a permanência dos manifestantes no plenário. “A sede do Legislativo é a casa do povo e se eles decidiram ocupar a casa em busca de respostas dos governos estadual e municipal, sem dúvidas nós vamos acolher todos para que possam ter suas solicitações atendidas”, ressaltou.

Os manifestantes também querem ser recebidos pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT). Eles pedem a mediação dos parlamentares com os representantes do Poder Executivo estadual e municipal para que eles sejam atendidos. Durante o período em que os manifestantes permanecem no plenário, eles debateram e definiram estratégias para serem discutidas com as autoridades políticas. 

--
Estudantes e Sindicalistas ocupam plenário da ALPB Reviewed by Unknown on 22:32 Rating: 5 Estudantes e Sindicalistas ocupam plenário da ALPB Estudantes, sindicalistas e militantes dos movimentos ocuparam o plenário da Assemble...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.