Gerente do Banco do Brasil de Monteiro promete reabrir agência na próxima semana - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 7 de julho de 2013

Gerente do Banco do Brasil de Monteiro promete reabrir agência na próxima semana

O Gerente Geral da agência do Banco do Brasil de Monteiro, Djalma Pereira de Souza, encaminhou ofício ao Curador do Consumidor e Promotor Eduardo Mayer assegurando que a instituição financeira será reaberta na próxima segunda-feira, 8 de julho.

No ofício endereçado ao Ministério Público, o gerente da agência de Monteiro disse que o processo de dispensa de licitação para a realização das obras de recuperação da sala de autoatendimento já foi autorizado e a construtora Almeida Torres Ltda., com sede em Monteiro, será responsável pelos serviços.

Na correspondência oficial, Djalma Pereira de Souza prevê que “mesmo de forma precária a data que previu-se para o atendimento dos nossos clientes é 08/07/13, segunda feira próxima”.

O ASSALTO

A agência do Banco do Brasil de Monteiro, que fica localizada no centro da cidade, foi explodida na madrugada do sábado, 22 de junho último, e dois dos criminosos acabaram presos e a polícia já possui a identificação dos demais participantes do assalto.

POPULAÇÃO REVOLTADA

A demora e a falta de explicações sobre a reabertura da agência revoltou os clientes, principalmente os comerciantes, funcionários públicos e aposentados, que têm de se deslocar à cidade de Sumé, distante 36 km de Monteiro ou a Sertânia, no vizinho estado de Pernambuco.

As reclamações ganharam mais intensidade no final do mês de junho em virtude do pagamento dos servidores estaduais e municipal.

AUTORIDADES REVINDICAM REABERTURA

Na quarta-feira (3), o vice-prefeito de Monteiro, Ricardo Jorge (Cajó) encaminhou ofício a gerência do Banco do Brasil solicitando que fossem retomados os atendimentos à população.

No documento o Vice-prefeito solicita que seja analisada a possibilidade do isolamento na área prejudicada pelo arrombamento, que atingiu a área do autoatendimento e que seja normalizado o atendimento na área interna, com o funcionamento normal dos caixas.

Ele acrescentou que os clientes da agência e funcionários públicos têm sofrido ao enfrentarem enormes filas para serem atendidos na agência dos Correios ou até mesmo se deslocarem para outras cidades circunvizinhas.

Já o deputado Carlos Batinga procurou o Superintendente Regional do Banco do Brasil na Paraíba, Evaldo Emiliano de Sousa para cobrar soluções no atendimento do Banco na cidade de Monteiro.

Batinga explicou que o banco, que atende a população de oitos municípios da região do Cariri ocidental, ainda está sem funcionar, o que vem causando enormes transtornos para os clientes.

O superintendente havia prometido reabrir a agência nesta sexta-feira (5), mas, o atendimento só voltará a ocorrer na próxima segunda-feira (8).
Gerente do Banco do Brasil de Monteiro promete reabrir agência na próxima semana Reviewed by Unknown on 22:48 Rating: 5 O Gerente Geral da agência do Banco do Brasil de Monteiro, Djalma Pereira de Souza, encaminhou ofício ao Curador do Consumidor e Promotor E...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.