Tv Correio do Cariri

Gerente do Banco do Brasil de Monteiro promete reabrir agência na próxima semana

O Gerente Geral da agência do Banco do Brasil de Monteiro, Djalma Pereira de Souza, encaminhou ofício ao Curador do Consumidor e Promotor Eduardo Mayer assegurando que a instituição financeira será reaberta na próxima segunda-feira, 8 de julho.

No ofício endereçado ao Ministério Público, o gerente da agência de Monteiro disse que o processo de dispensa de licitação para a realização das obras de recuperação da sala de autoatendimento já foi autorizado e a construtora Almeida Torres Ltda., com sede em Monteiro, será responsável pelos serviços.

Na correspondência oficial, Djalma Pereira de Souza prevê que “mesmo de forma precária a data que previu-se para o atendimento dos nossos clientes é 08/07/13, segunda feira próxima”.

O ASSALTO

A agência do Banco do Brasil de Monteiro, que fica localizada no centro da cidade, foi explodida na madrugada do sábado, 22 de junho último, e dois dos criminosos acabaram presos e a polícia já possui a identificação dos demais participantes do assalto.

POPULAÇÃO REVOLTADA

A demora e a falta de explicações sobre a reabertura da agência revoltou os clientes, principalmente os comerciantes, funcionários públicos e aposentados, que têm de se deslocar à cidade de Sumé, distante 36 km de Monteiro ou a Sertânia, no vizinho estado de Pernambuco.

As reclamações ganharam mais intensidade no final do mês de junho em virtude do pagamento dos servidores estaduais e municipal.

AUTORIDADES REVINDICAM REABERTURA

Na quarta-feira (3), o vice-prefeito de Monteiro, Ricardo Jorge (Cajó) encaminhou ofício a gerência do Banco do Brasil solicitando que fossem retomados os atendimentos à população.

No documento o Vice-prefeito solicita que seja analisada a possibilidade do isolamento na área prejudicada pelo arrombamento, que atingiu a área do autoatendimento e que seja normalizado o atendimento na área interna, com o funcionamento normal dos caixas.

Ele acrescentou que os clientes da agência e funcionários públicos têm sofrido ao enfrentarem enormes filas para serem atendidos na agência dos Correios ou até mesmo se deslocarem para outras cidades circunvizinhas.

Já o deputado Carlos Batinga procurou o Superintendente Regional do Banco do Brasil na Paraíba, Evaldo Emiliano de Sousa para cobrar soluções no atendimento do Banco na cidade de Monteiro.

Batinga explicou que o banco, que atende a população de oitos municípios da região do Cariri ocidental, ainda está sem funcionar, o que vem causando enormes transtornos para os clientes.

O superintendente havia prometido reabrir a agência nesta sexta-feira (5), mas, o atendimento só voltará a ocorrer na próxima segunda-feira (8).
Gerente do Banco do Brasil de Monteiro promete reabrir agência na próxima semana Gerente do Banco do Brasil de Monteiro promete reabrir agência na próxima semana Reviewed by Hugo Freitas on 22:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.