Tv Correio do Cariri

Governo alerta prefeituras para realização das conferências municipais de meio ambiente

Com a aproximação da Conferência Estadual do Meio Ambiente – IV Cema, que vai acontecer nos dias 10 e 11 de setembro, em João Pessoa, a Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia – Serhmact alerta as prefeituras paraibanas para o prazo da realização das conferências municipais, que devem acontecer até o dia 11 de agosto. 
O objetivo das conferências é reunir todos os produtores de resíduos sólidos, desde as donas de casa, comerciantes em geral, indústria e serviços até os catadores de lixo, para debater sobre a problemática causada pelos resíduos urbanos e rurais dentro de cada município e apontar as possíveis soluções compartilhadas. As discussões girarão em torno de quatro temas: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental. Durante o encontro, a ser organizado pela prefeitura, será eleito um delegado, que vai representar o município e levar as propostas para a Conferência Estadual. 
De acordo com Rogério Ferreira, integrante da Comissão Organizadora Estadual – COE/PB entre as sugestões apresentadas durante a Cema, os delegados elegerão as melhores propostas para expor na IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – CNMA, que acontecerá nos dias 24 a 27 de outubro, em Brasília. “Quando chegarem à Conferência Nacional, essas propostas serão transformadas em políticas públicas voltando aos municípios com incentivos para que sejam executadas pelos gestores municipais”, explicou . 
A Serhmact chama atenção dos prefeitos que não realizarem as suas conferências, pois assim eles devem estar cientes de que não poderão participar dos encontros estadual e nacional, descumprindo a Lei de Resíduos Sólidos (12.305/2010), e podendo ficar desabilitados para concorrer aos editais com este fim.
Governo alerta prefeituras para realização das conferências municipais de meio ambiente Governo alerta prefeituras para realização das conferências municipais de meio ambiente Reviewed by Hugo Freitas on 21:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.