Haddad visita atingidos por incêndio na favela de Heliópolis - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 7 de julho de 2013

Haddad visita atingidos por incêndio na favela de Heliópolis

Corpo de Bombeiros atuam durante rescaldo de incêndio na favela de Heliópolis  (Foto: Kleber Tomaz/ G1)Prefeito esteve no local por uma hora na tarde deste domingo.
Desabrigados foram cadastrados e receberão auxílio-aluguel


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), fez uma visita de cerca de um hora na tarde deste domingo (7) a vítimas do incêndio que deixou três mortos e 860 desabrigados na favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo.

O incêndio começou de madrugada. Os moradores foram alertados por gritos de vizinhos.

O major Valdir Pavão, do Corpo de Bombeiros, afirmou que até o início da tarde foram localizados três mortos, entre os quais duas mulheres e uma criança, além de 22 feridos, dos quais, três em estado grave.


Haddad lamentou a perda de vidas humanas e falou sobre as providências a serem tomadas pela Prefeitura de São Paulo para atendimento às vítimas. O prefeito esteve na quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga, onde parte dos moradores foram recebidos e fez uma vistoria ao local atingido pelas chamas.Os feridos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Heliópolis e para a Santa Casa. Os bombeiros receberam queixas de dezenas de desaparecidos, mas querem confrontar os dados com os atendimentos em hospitais. O rescaldo continuava na tarde deste domingo sem prazo para terminar.

A Prefeitura de São Paulo realizou neste domingo um primeiro cadastro de 503 famílias com 860 pessoas. 

Após o segundo cadastramento, que será realizado pela Secretaria da Habitação na próxima quarta e quinta-feira, as vítimas receberão a primeira parcela de três meses do auxílio aluguel, totalizando R$ 1,2 mil (R$ 400 por mês.) 

Os dados dos moradores serão conferidos com formulários de agentes de saúde e também de apoio da comissão de bairro, para evitar distorções. No dia 30, segundo a Prefeitura, os desabrigados receberão mais três meses de auxílio-aluguel, que será renovado pelo tempo necessário até que as famílias sejam atendidas definitivamente.

A Prefeitura diz que pretende construir moradias sociais em um empreendimento na própria região do Ipiranga, próximo do local onde as vítimas viviam.
Haddad visita atingidos por incêndio na favela de Heliópolis Reviewed by Unknown on 22:10 Rating: 5 Prefeito esteve no local por uma hora na tarde deste domingo. Desabrigados foram cadastrados e receberão auxílio-aluguel O prefeito...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.