Tv Correio do Cariri

Luciano Cartaxo participa do Pacto pela Saúde e anuncia 30 horas para enfermeiros e psicólogos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta segunda-feira (8), logo após encontro com a presidenta Dilma Roussef no lançamento do Pacto Nacional pela Saúde, em Brasília, a redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem e psicologia do município para 30 horas. A redução terá início a partir do dia 1 de agosto.

“Trata-se de um compromisso de campanha que tínhamos assumido com esses profissionais da enfermagem e psicologia que tem um papel fundamental na valorização da política de saúde e nos cuidados diários com a população. Uma jornada de trabalho mais equilibrada refletirá na qualidade do atendimento à população”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Com a redução da jornada de trabalho, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai contratar cerca de 130 novos profissionais  por meio de concurso público já realizado.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, durante o lançamento do Pacto Nacional pela Saúde, a presidenta Dilma anunciou investimentos para construção de novas seis mil Unidades Básicas de Saúde (USB) em todo país, além de ampliação e reforma das Unidades já existentes.

“Com toda certeza João Pessoa terá acesso a esses recursos anunciados pela presidenta Dilma. Nossa prioridade é cuidar da população levando mais saúde para todos e por isso, vamos buscar esses benefícios”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, ainda, a contratação de 10 mil novos médicos com salários de até R$ 10 mil reais. A atuação desses profissionais será nas regiões Norte e Nordeste. Outro anúncio foi a descentralização das residências médicas também para as regiões Norte e Nordeste.

Luciano Cartaxo participa do Pacto pela Saúde e anuncia 30 horas para enfermeiros e psicólogos Luciano Cartaxo participa do Pacto pela Saúde e anuncia 30 horas para enfermeiros e psicólogos Reviewed by Hugo Freitas on 00:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.