PB ganha 6 mil microempreendedores em seis meses, diz Sebrae - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 2 de julho de 2013

PB ganha 6 mil microempreendedores em seis meses, diz Sebrae

Nos primeiros seis meses de 2013,  um total de 5.995 novos microempreendedores individuais se formalizaram na Paraíba. O estado agora contabiliza 42.937 trabalhadores formalizados nessa classificação. Os dados são do Sebrae, que realiza até sábado (6) a Semana Nacional do Microempreendedor em 14 municípios do estado.
Segundo os dados do Sebrae, o maior número de microempreendedores da Paraíba se encontra eml João Pessoa, um total de 2.280, logo após aparece Campina Grande com 6.317 e Patos, com 1.636. Em comparação com os demais estados, a Paraíba ocupa a 7ª posição no Nordeste em quantidade de empreendedores formalizados.O microempreendedor individual é uma categoria empresarial formada por trabalhadores que atuam  por conta própria que se formalizaram. A categoria tem faturamento anual de no máximo R$ 60 mil, possui até um funcionário, ou nenhum, não tem sócio, nem filial. Na Paraíba, as principais atividades desenvolvidas são de vendas de produtos varejistas, cabeleireiros, tratamentos de beleza, lanchonetes e outros.
Durante a Semana do Microempreendedor, os profissionais estão participando de palestras do programa SEI (Sebrae Empreendedor Individual), adquirindo conhecimento de educação empreendedora, auxiliando na gestão administrativa e financeira. “Queremos capacitar o MEI com técnicas de gestão para profissionalização de sua empresa. Esperamos fortalecer o segmento de comércio, serviço e indústria para que eles possam responder à nova ordem de mercado, que exige empresas profissionalizadas na gestão e na oferta de produtos de qualidade”, destacou o gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae na Paraíba, Elinaldo Macedo.
O evento  está oferecendo 38 oficinas e palestras com foco na sustentabilidade dos empreendimentos, fortalecimento da gestão, acesso ao crédito e orientação técnica. As atividades estão sendo realizadas nas cidades de João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira, Alagoa Grande, Belém, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Sousa, Patos, Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Cajazeiras.
Na  capital, as atividades acontecem em uma tenda montada no Parque Solon de Lucena. Em Campina Grande, a ação é na Praça da Bandeira. Nas demais cidades, as atividades acontecem nas sedes do Sebrae e nas Salas do Empreendedor. Em Princesa Isabel, as ações ocorrem no Espaço Nordeste e em São Bento, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
PB ganha 6 mil microempreendedores em seis meses, diz Sebrae Reviewed by Unknown on 15:51 Rating: 5 Nos primeiros seis meses de 2013,  um total de 5.995 novos microempreendedores individuais se formalizaram na Paraíba. O estado agora conta...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.