Tv Correio do Cariri

Peemedebistas e Veneziano se reúnem em Catolé do Rocha e apregoam a unidade das oposições

O Quarto Encontro Regional do PMDB realizado neste sábado (27), na cidade de Catolé do Rocha, com apoio da Fundação Ulysses Guimarães, superou todas as expectativas. O auditório Pax da Escola Normal Francisca Mendes ficou lotado, surpreendendo os dirigentes do partido e até ao deputado estadual Gervásio Maia Filho, anfitrião do evento. "Nosso objetivo foi mais do que atingido", afirmou, animado, o presidente estadual da legenda, José Maranhão. "Todos os problemas foram debatidos de forma clara e objetiva, com participação efetiva de todas as lideranças do município e da região", enfatizou.

José Maranhão lembrou que a ideia dos encontros regionais do partido nasceu a partir do momento em que assumiu a presidência estadual do partido. "Entendemos que o PMDB deve discutir com a sociedade um projeto político para a Paraíba. Essa é a visão. Discutir a Paraíba, analisar o quadro sócio-econômico que está aí e oferecer uma solução que possa atender aos anseios dos paraibanos, já que os governos que estão aí, estão governando de costas para o povo", disse.

Além do ex-governador José Maranhão, também prestigiaram o evento o pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo; o deputado federal Manoel Junior, os deputados estaduais Gervásio Maia Filho e Márcio Roberto; lideranças políticas, sindicais e comunitárias, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos da cidade e da região.

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo, disse que o encontro de Catolé do Rocha superou as expectativas. "Temos encontrado uma receptividade muito grande em todo o Estado. E aqui em Catolé do Rocha, sentimos o carinho dos representantes de mais de 13 municípios presentes ao evento. Estamos saindo daqui com muitas informações e sugestões, tivemos oportunidade de conhecer mais a fundo a realidade de Catolé e da região, bem como quais as principais e mais urgentes necessidades. Isso vai fortalecendo e dando corpo à formatação do nosso plano de desenvolvimento estadual".

"A participação do PMDB nas sérias discussões da Paraíba é uma constante. Como partido sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, o PMDB, junto com a Fundação Ulysses Guimarães, realiza este importante ciclo de estudos para ouvir os paraibanos de diversos segmentos sociais e produtivos, visando contribuir para o nosso futuro", afirmou Veneziano.

O Quarto Encontro Regional de Catolé do Rocha, segundo o deputado Gervásio Maia Filho, anfitrião do evento, manteve o mesmo espírito dos encontros anteriores, realizados nas cidades de Patos, Sousa e Guarabira, respectivamente. "É o PMDB interagindo com a população, com a classe política e com os representantes das entidades de classe e dos vários segmentos da sociedade. Esse é o maior objetivo da iniciativa do nosso partido", afirmou.

CONTUNDÊNCIA

O deputado federal Manoel Júnior foi mais contundente, ao afirmar que o objetivo dos encontros do PMDB é discutir os problemas da Paraíba, "que vêm se aprofundando cada vez mais nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, causados por um Governo inerte, sem capacidade de responder à altura os interesses e a expectativa da população".

-Trata-se desse mesmo Governo que, agora, está envolvido nesse grande problema de degradação moral e de falta de compostura, o escândalo nacional do Jampa Digital - disse o deputado. No seu entendimento, "em qualquer país sério do mundo, seria exigido o afastamento do gestor, para que pudesse responder todas as acusações feitas pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União sem, efetivamente, a camuflagem do cargo que ocupa".

No que diz respeito especificamente ao encontro, várias sugestões foram recolhidas junto à população durante toda a semana em Catolé do Rocha colhendo sugestões do povo do Alto Sertão para o projeto de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vão apresentar à Paraíba.

A juventude peemedebista vem realizando consulta à população das cidades sedes dos eventos, perguntando "qual a Paraíba que o povo quer?". As sugestões, coletadas em urna, são discutidas nos evento da Caravana do PMDB, a exemplo do que aconteceu neste sábado em Catolé do Rocha.

Todas as lideranças peemedebistas presentes aos eventos anteriores, nas cidades de Patos, Sousa e Guarabira, reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do partido para as eleições do próximo ano.  

Diante do sucesso estrondoso da terceira edição do seminário “Pensando a Paraíba” realizado neste sábado (28) pelo PMDB e pela Fundação Ulysses Guimarães em Catolé do Rocha, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que a grandiosidade do evento traduziu a força e a unidade das oposições em torno de um mesmo projeto em 2014. O Ciclo de Debates repetiu o sucesso de Patos, Sousa e Guarabira, escutando as vozes das ruas.

O líder do PMDB em Catolé do Rocha Lauro Maia fala lembrou que o Pensando a Paraíba se constituiu em um grande evento onde as lideranças da região tem a oportunidade de apresentar alternativas para mudar os rumos da Paraíba. O ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Rafael, também lamentou a crise que o Estado atravessa e garantiu que em 2014 uma nova Paraíba ressurgirá.

Por sua vez, o deputado federal peemedebista Manoel Júnior disse que a Paraíba precisa sair das páginas policiais e cita o escândalo do Jampa Digital.  Antes de fazer o seu tão aguardado pronunciamento, Veneziano Vital do Rêgo recebeu de representante da juventude da cidade a Carta do Catolé com várias propostas para uma PB melhor. As sugestões foram colhidas por uma urna que, circula a cada dia da semana em um local diferente da cidade. A consulta foi feita através de formulários que foram distribuídos pelos membros da Juventude PMDB, responsáveis por levar a urna a todos os segmentos de Catolé do Rocha.

Em seu discurso Veneziano agradeceu a Lauro Maia pelo empenho na organização do Pensando a Paraíba de Catolé do Rocha. Em um discurso comovente, Veneziano falou de esperança, de sonhos e apresentou algumas propostas concretas que futuramente recolocarão a Paraíba no caminho do desenvolvimento. Este foi o quarto de uma série de ciclos de debates que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães estão promovendo em diversas cidades a Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas da Paraíba e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis para estes problemas.
Peemedebistas e Veneziano se reúnem em Catolé do Rocha e apregoam a unidade das oposições Peemedebistas e Veneziano se reúnem em Catolé do Rocha e apregoam a unidade das oposições Reviewed by Hugo Freitas on 23:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.