Pesquisa do Censo Escolar da Educação Básica termina dia 31 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 23 de julho de 2013

Pesquisa do Censo Escolar da Educação Básica termina dia 31

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SEDUC), seguindo a orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), informa que o prazo para preenchimento e envio de dados via internet, por meio do site www.educacenso.inep.gov.br, referentes à primeira fase do Educacenso 2013, vai até o dia 31 deste mês. O censo é o principal instrumento de levantamento de dados estatísticos da educação básica brasileira 
O Censo Escolar está coletando o número e características de alunos e professores, as modalidades de escolarização oferecidas, a localização, as disciplinas ministradas e os horários de início e término das aulas. Os dados coletados são utilizados para a definição das políticas públicas educacionais e para o repasse dos recursos destinados às escolas. 
Em caso de dúvidas, os gestores devem procurar Maria Rosicleide Barbosa Lima, Janaina Nascimento e Thiago D’Ângelo, no Centro de Tecnologia Educacional – CTE para esclarecimentos e auxílio no preenchimento das informações. 
O Sistema Educacenso 2013 está aberto desde 29 de maio para recebimento de dados sobre as escolas de todo o país, que deverão ser fornecidos até 31 deste mês. A data de referência para as informações prestadas é 29 de maio. O gestor ou responsável pela escola, ou ainda o responsável pelo sistema educacional informatizado da unidade, está habilitado para entrar no sistema e fornecer as informações sobre os estudantes e sobre a unidade de ensino. 
O Inep enviará até 30 de agosto os dados preliminares ao Ministério da Educação para publicação no Diário Oficial da União. Após a divulgação, gestores estaduais e municipais têm prazo de 30 dias para verificar a consistência das informações coletadas e solicitar correções no Educacenso. 
Os responsáveis pelas informações, caso não tenham preenchido os dados no período de coleta, não poderão fazê-lo no período de retificação, destinado apenas à correção dos erros. Após as modificações, o Inep enviará até 29 de novembro os dados finais resultantes das correções e verificações do censo ao Ministério da Educação para publicação final no Diário Oficial da União. 
A segunda etapa do censo acontece a partir de 3 de fevereiro de 2014. Nessa fase, chamada de "situação do aluno" será a coleta de informações mais detalhadas sobre os estudantes, com o sistema aberto até 20 de março de 2014. 
Os relatórios com as informações sobre a "situação do aluno" de cada escola serão enviados para os gestores municipais e estaduais. Cada secretaria estadual de educação, em cooperação com os órgãos municipais de educação, e a Secretaria de Educação do Distrito Federal, será responsável pelo cumprimento dos prazos estipulados e pela divulgação dos resultados.
Pesquisa do Censo Escolar da Educação Básica termina dia 31 Reviewed by Unknown on 23:34 Rating: 5 A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SEDUC), seguindo a orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesq...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.