Polícia Civil apreende a maior quantidade de cocaína em pó na Paraíba este ano - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 10 de julho de 2013

Polícia Civil apreende a maior quantidade de cocaína em pó na Paraíba este ano

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou, na última sexta-feira (5), uma das maiores apreensões de cocaína em pó este ano. Foram recolhidos 37 quilos de entorpecentes em uma casa que servia de depósito no bairro de Mangabeira. Ao todo, foram apreendidos 11 quilos de cocaína em pó, 20 quilos de pasta base de cocaína e seis quilos de maconha prensada. 
Para o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o trabalho desempenhado pela equipe da DRE, há alguns meses, por meio de levantamento de informações, é importante porque retira do mercado o principal produto que financia a criminalidade. É ainda mais necessário porque desequilibra economicamente a rede de tráfico de drogas que atua na Paraíba. 
Na ação policial foi preso Silvan Pereira de Sousa, de 40 anos. De acordo com informações do delegado de Repressão a Entorpecentes, Allan Terruel, o acusado servia como uma espécie de “distribuidor de drogas” e articulava a venda para João Pessoa e outras cidades como Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. Silvan manipulava as drogas em uma casa alugada em Mangabeira, porém guardava na residência em que morava no bairro de Mandacaru, no Porto João Tota, outros utensílios que eram usados no tráfico como balanças de precisão, calculadoras, ligas, dinheiro, pequenas quantidades de droga e ainda duas armas uma escopeta calibre 12, com cerca de 50 munições e um revólver calibre 38 municiada. 
De acordo com Terruel, ações como esta mostram a preocupação da polícia e da Secretaria de Segurança em impedir que a droga ganhe mercado no Estado. Ainda segundo o delegado, a polícia agora está investigando para quem Silvan Pereira trabalhava, a fim de desarticular por completo mais uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na Paraíba. “Estamos presentes e atentos, sempre de forma velada. Esse é o papel da Polícia Judiciária, desenvolver investigações rigorosas e complexas, que culminam com repressão qualificada ao tráfico de drogas e outros crimes”, frisou Allan Terruel.
Polícia Civil apreende a maior quantidade de cocaína em pó na Paraíba este ano Reviewed by Unknown on 09:24 Rating: 5 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou, na última sexta-feira (5), uma das maiores apreensõe...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.