Tv Correio do Cariri

Presidente do TRE-PB lança novo livro neste sábado

Abrindo a programação da Festa Excelsa Virgem do Carmo 2013, o presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, lança neste sábado (06), às 17h, o livro ‘Complexo Arquitetônico dos Carmelitas na Paraíba’. O evento será realizado na Igreja do Carmo de João Pessoa, Centro, na abertura do novenário de Nossa Senhora do Carmo. 

A Festa Excelsa Virgem do Carmo 2013 será realizada pelos carmelitas em João Pessoa entre os dias 6 a 16 de julho. Prior da ordem do Carmo, membro da Academia Paraíba de Letras da Paraíba (APL) e do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP), o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque disse que se sente honrado em lançar a obra, que conta a história da congregação na Paraíba. 

“É um trabalho feito com esmero, que busca resgatar a história dos Carmelitas em nosso Estado, servido de subsídio para consulta de estudiosos e demais curiosos sobre este fascinante patrimônio histórico paraibano”, afirmou o autor. 

O presidente do TRE-PB disse, ainda, que o arrecadado com a venda do livro será revertido em prol da reforma da Igreja do Carmo, em João Pessoa. “Ele estará à venda para os visitantes, que poderam conhecer um pouco mais a história da nossa igreja do Carmo e ainda colaborar com a sua restauração”, concluiu. 

O livro ‘Complexo Arquitetônico dos Carmelitas na Paraíba’ também será lançado em evento no Tribunal de Justiça da Paraíba, dentro da agenda cultural da Comissão de Memória e Cultura do Tribunal, da qual o desembargador é também presidente. 
Presidente do TRE-PB lança novo livro neste sábado Presidente do TRE-PB lança novo livro neste sábado Reviewed by Hugo Freitas on 13:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.