Tv Correio do Cariri

Professores de Educação Física participam da 2ª etapa da formação continuada

Os professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Santa Rita participam nesta terça (9) e quarta (10) da 2ª etapa da formação continuada do Programa Topper Educação pelo Esporte. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e o Instituto Alpargatas.
Nesta etapa, os profissionais receberão orientações de como elaborar projetos na área de Educação Física que possam beneficiar a escola e, consequentemente, os alunos. “O objetivo dessa formação é capacitar e aperfeiçoar os professores, para motivá-los a buscarem boas práticas na área esportiva”, ressaltou a diretora do Departamento de Educação Física, Zuleide Lima.

O educador físico Francisco Alberiore Torres, professor da Escola Municipal Tarcísio de Miranda Burity, localizada no Distrito de Odilândia, comentou que a formação continuada, além de capacitar, também motiva o profissional. “O professor ganha fôlego e fica estimulado a para levar aos alunos aquilo que aprendeu durante a capacitação”.
Implantado em 2003 em Santa Rita, atualmente, o projeto contempla 33 escolas municipais, envolve 49 professores e beneficia 14.811 alunos.Qualificar os profissionais da rede municipal de ensino de Santa Rita é uma das formas que a administração vem trabalhando para melhorar a educação no município – que é uma das principais metas da gestão do prefeito Reginaldo Pereira.
Professores de Educação Física participam da 2ª etapa da formação continuada Professores de Educação Física participam da 2ª etapa da formação continuada Reviewed by Hugo Freitas on 09:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.