Requerimento de Alexandre para que Procon faça pesquisa em estacionamentos rotativos é aprovado na CMCG - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 31 de julho de 2013

Requerimento de Alexandre para que Procon faça pesquisa em estacionamentos rotativos é aprovado na CMCG

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou esta semana dezenas de requerimentos da autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), o parlamentar que mais proposituras apresentou no primeiro semestre na Casa de Félix Araújo. Dentre os requerimentos aprovados em plenário, está o que solicita ao Procon a realização de uma pesquisa sobre os preços cobrados pelos estacionamentos rotativos do Centro da cidade. 
“São inúmeros os estacionamentos rotativos na região central e, como todos podemos perceber, o segmento parece reger-se por regras próprias, conforme o desejo dos proprietários, tanto no que se refere aos preços praticados como quanto aos mecanismos de cálculo da cobrança em relação ao tempo utilizado pelos motoristas”, pondera, no requerimento. 
O vereador requer que o Procon Municipal, no prazo de 45 dias, realize pesquisa apontando quantos estacionamentos rotativos existem no Centro da cidade, quantas vagas geram, quais os valores cobrados, se é emitido ticket para os motoristas detalhando os valores e qual a metodologia aplicada. 
“A maioria cobra pela primeira hora inteira, mesmo que o motorista fique apenas dez minutos. Depois, os valores são a cada meia hora ou hora inteira. E os preços variam muito. É urgente regulamentar esse setor, estabelecer critérios e limites claros”, comentou Alexandre do Sindicato, que vai procurar o coordenador do Procon Municipal, Floriano de Brito Júnior, para conversar sobre o tema. 
A idéia do vereador é que, com o levantamento em mãos, a Câmara possa realizar uma audiência pública reunindo a STTP, o Procon e representantes dos proprietários de estacionamentos. “A partir de então, poderemos elaborar um projeto de lei disciplinando os variados aspectos desse setor”, explicou Alexandre do Sindicato.

Requerimento de Alexandre para que Procon faça pesquisa em estacionamentos rotativos é aprovado na CMCG Reviewed by Anônimo on 22:16 Rating: 5 A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou esta semana dezenas de requerimentos da autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), o ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.