Ricardo abre oficialmente o Festival de Artes de Areia nesta quinta-feira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ricardo abre oficialmente o Festival de Artes de Areia nesta quinta-feira

O governador Ricardo Coutinho fará, na noite desta quinta-feira (1), a abertura oficial do 14º Festival de Artes de Areia, a partir das 22h, em solenidade que ocorrerá no Polo 'Marinesas', no centro da cidade, onde logo após, haverá a apresentação da cantora e compositora carioca Zélia Duncan.
No friozinho de 18 graus, a cantora pretende esquentar os visitantes com um show que fala de amor. No espetáculo, Zélia Duncan canta Itamar Assumpção no show “Tudo Esclarecido”, lançado em novembro de 2012. Todas as músicas do show e do CD são de autoria de Itamar Assumpção, um dos ícones da vanguarda paulista dos anos 1980, sendo cinco delas em parceria com a poetisa paranaense Alice Ruiz.
Em seu novo show, Zélia canta todas as músicas do CD, entre elas: "Tua Boca" e "Vê Se Me Esquece", além de algumas inéditas de Itamar como "A Gruta da Solidão" e "Zélia Mãe Joana", especialmente criada para a cantora. Ela cantará ainda outras músicas de Itamar, como "Milágrimas", gravada por Zélia Duncan no álbum Pré Pós Tudo Bossa Band, e algumas que nunca fizeram parte do seu repertório, como "Fico Louco", do antológico álbum Beleléu Leléu Eu.
O festival, que conta com a participação de artistas locais e de renome nacional, ocorre até o próximo domingo (4) com atividades simultâneas nos 15 polos, que abrigarão toda a programação, interagindo com os prédios e espaços históricos da cidade de Areia. Cada polo ganhou um nome que interage com o espaço, programação ou o tema do evento.
Também passarão ainda pelo palco principal até domingo os grupos Sex on the Beach, Pegada Nordestina, Jackson Envenenado, Orghanza, Forró Karapeba, Troça Harmônica, Eleonora Falcone, Zizi Possi, Os 3 do Xamego, DuSouto, discotagem com DJ Chico Correa e DJ Kylt e diversas apresentações de música instrumental.
Caminhos do Frio – Desde a última segunda-feira (29), em paralelo à programação do festival, a cidade também recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio, que passará por seis cidades do brejo paraibano onde, no inverno, as temperaturas chegam a marcar 12 graus. São elas: Bananeiras, Areia, Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Em Areia, o Caminhos do Frio tem como tema "Frio, Cachaça e Arte".
Atividades – Nesta quinta-feira, também ocorrem oficinas, debates, mesa redonda, lançamentos de livros, exibição de filmes, apresentações de cultura popular, circo, dança, teatro e muita música.
Edições anteriores - Após 2 anos sem ser realizado, em 2011 o Festival de Artes de Areia foi retomado e teve como tema a própria Paraíba, ocorrendo de 14 a 18 de setembro. Em sua programação, apenas artistas paraibanos, de projeção local e nacional, das mais diversas vertentes, colocando em destaque a rica produção cultural do estado. Em 2012, o festival trouxe o tema “Eu, Você e os Outros”, em homenagem ao centenário da obra do escritor paraibano Augusto dos Anjos, “Eu”. Para reforçar a homenagem, todos os locais de programação do Festival foram identificados pelos títulos das poesias da obra de Augusto.
Visite o site – Mais informações e toda cobertura ao vivo da 14ª edição do Festival de Artes de Areia está disponível no site do evento (www.festivaldeareia.pb.gov.br). Além das notícias, informações sobre o deslocamento, localização, telefones úteis, hospedagem e atividades artísticas.
Ricardo abre oficialmente o Festival de Artes de Areia nesta quinta-feira Reviewed by Anônimo on 22:37 Rating: 5 O governador Ricardo Coutinho fará, na noite desta quinta-feira (1), a abertura oficial do 14º Festival de Artes de Areia, a partir das...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.