Tv Correio do Cariri

Romero Rodrigues assegura contratação de aprovados em concursos realizados pela PMCG



O prefeito Romero Rodrigues assegurou que os 53 candidatos aprovados e classificados no concurso público da Guarda Municipal, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, serão contratados dentro do número de vagas e no prazo de validade do concurso. “Apresentei recentemente ao Poder Legislativo Municipal projeto de lei criando regras, definitivas e claras, que garantam a contratação dos aprovados em concurso, dentro do que está previsto no edital, desde que cumprindo prazos, quantidade e tempo”, ressaltou Romero Rodrigues. 

Romero declarou que, desde as épocas de atuação como deputado federal e estadual, defendia a contração dos aprovados em concurso público, numa forma de respeito ao mérito das pessoas que estudam e se esforçam para conquistar a aprovação. “Fui autor e defensor, em caráter nacional, da contratação de aprovados e classificados em concurso público, desde que a contração aconteça dentro do prazo e da classificação”, disse. 

Segundo Romero, as contratações em concursos promovidos pela Prefeitura de Campina Grande acontecerão dentro do prazo e da classificação. “Não será necessário procurar padrinhos. Criei um projeto para dar essa dignidade aos aprovados, independência e autonomia, além de respeitar o mérito dessas pessoas”, disse. 

O projeto, elaborado recentemente pela Procuradoria Geral do Município, regulamenta a realização de concursos públicos no Município, tornando ainda obrigatória a chamada dos candidatos aprovados, conforme o número de vagas estabelecido pelo edital. De acordo com o projeto, a oferta de vagas no certame vincula à Administração a nomeação dos aprovados, dentro do número de vagas.
Romero Rodrigues assegura contratação de aprovados em concursos realizados pela PMCG Romero Rodrigues assegura contratação de aprovados em concursos realizados pela PMCG Reviewed by Hugo Freitas on 23:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.