Salão ‘Rota 101 Nordeste’ reúne oito mil visitantes durante três dias - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 9 de julho de 2013

Salão ‘Rota 101 Nordeste’ reúne oito mil visitantes durante três dias

O Salão de Turismo ‘Rota 101 Nordeste’, realizado de quinta-feira (4) a sábado (6) deste mês, no Centro de Convenções de Natal, recebeu aproximadamente oito mil visitantes. Cerca de cinco mil crachás foram distribuídos entre expositores (128 estandes) e profissionais de Turismo (operadores, agentes de viagem, hoteleiros e jornalistas) e mais de três mil para o público final. 

Estiveram no Salão cerca de 500 agentes de viagem e operadores de Turismo. Foram 308 agentes visitantes (Paraíba, Pernambuco e Alagoas) que vieram em caravanas (sete ônibus) das operadoras CVC, Trend, Tambaú e Maxtour. Também estiveram participando do evento 21 agentes de viagem do interior do Rio Grande do Norte, convidados da Foco Operadora, e outros 54 agentes de viagem de Natal. 

Em nível nacional, o Salão credenciou 72 operadores e agentes de viagem. As oito capacitações de ‘destinos’ e produtos turísticos, realizadas em dois dias, motivaram a presença de cerca de quase 300 agentes de viagem. Da imprensa regional, dos três estados do Nordeste visitantes, vieram 29 jornalistas convidados. Da imprensa nacional, sete profissionais. Do Rio Grande do Norte (capital e interior) foram credenciados 66 jornalistas.

Ainda de acordo com os organizadores do evento, foram comercializadas quase 1.400 refeições típicas nos espaços do RN, PB, PE e AL no Salão Gastronômico, durante os três dias. O Salão do Artesanato também gerou bom volume de vendas, os números finais ainda serão repassados pelos Estados. No palco principal do evento ocorreram 12 apresentações culturais (quatro atrações por dia). Já o Encontro de ‘Prefeitos e Gestores de Turismo da Rota 101 Nordeste’, realizado na sexta-feira (5), contou com a participação de cerca de cem pessoas no auditório.

O Salão de Turismo Rota 101 Nordeste é uma promoção dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além da prefeitura de Maceió. Conta com o patrocínio da CVC, Sebrae e Banco do Nordeste. A organização é das empresas Espacial Eventos e Argus Eventos de Turismo, sediadas em Natal.
Salão ‘Rota 101 Nordeste’ reúne oito mil visitantes durante três dias Reviewed by Unknown on 12:37 Rating: 5 O Salão de Turismo ‘Rota 101 Nordeste’, realizado de quinta-feira (4) a sábado (6) deste mês, no Centro de Convenções de Natal, recebeu apr...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.