Tv Correio do Cariri

Sistema Penitenciário da Paraíba ganha novas viaturas com tecnologia de ponta

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) conta agora com mais cinco viaturas novas na sua frota. São veículos modernos tipo Furgão, contendo equipamentos eletrônicos como câmeras, alarmes, sensores, além de luzes de alerta de emergência modelo strobo, considerada um das melhores do mercado. As viaturas foram cedidas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 
O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, comentou que a chegada dessas viaturas significa a melhoria do serviço penitenciário no que diz respeito à locomoção dos apenados. “Os veículos são modernos e equipados por câmeras, como uma forma de resguardar tanto o usuário do sistema de possíveis abusos, quanto os agentes envolvidos na operação. Portanto, contempla o sistema de locomoção, o usuário, respeita os direitos humanos e dá maior segurança à sociedade como um todo”, ressaltou. 
Tecnologia e Segurança - Cada viatura vem equipada com duas câmeras, sendo uma no compartimento denominado xadrez e a outra na parte superior externa do veículo, permitindo que o condutor e os agentes envolvidos no translado possam acompanhar também as imagens da parte de trás do veículo, num monitor central instalado na cabine. 
A entrega dos veículos aconteceu na cidade de Tatuí, no Estado de São Paulo, onde os condutores receberam uma breve capacitação com as informações sobre a utilização dos equipamentos eletrônicos de segurança instalados nos automóveis.
Sistema Penitenciário da Paraíba ganha novas viaturas com tecnologia de ponta Sistema Penitenciário da Paraíba ganha novas viaturas com tecnologia de ponta Reviewed by Hugo Freitas on 21:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.