Tv Correio do Cariri

Val Donato e os Cabeças estão na programação do Dia Mundial do Rock


Um dos estilos musicais mais populares de todos os tempos é também símbolo da juventude que ousou querer mudar uma época com todas as dificuldades do pós-guerra. Essa expressão cultural é celebrada no ‘Dia Mundial do Rock’. Na Capital paraibana, as comemorações acontecem no próximo sábado (13), na Praça Rio Branco, a partir das 19h. No palco, estarão Val Donato, Mira Maya, além das bandas Outona e Zé Viola. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).


O show de Val Donato no evento do ‘Dia Mundial do Rock’ será um marco na carreira da artista, que vai lançar na ocasião seu primeiro CD, intitulado “Val Donato e os Cabeças”. Ao todo, são 12 faixas. O álbum conta com a participação especial de Leoni.


No lançamento do CD, Val Donato e Os Cabeças mostram seu lado mais rock, explícito em músicas autorais. Mas o público presente na Praça Rio Branco ouvirá ainda composições de outros artistas paraibanos a exemplo de Escurinho, Gabriel Caminha e Jonas Falcão (Seu Pereira e o Coletivo 401), além de sucessos do repertório cover. O show terá a participação do “ex-cabeça” Daniel Pina (baixista), do guitarrista Giordano Frag (arranjador e produtor musical) e Gabriel Caminha (violão e gaita).


Mira Maya – ela é umas das mais conhecidas cantoras da nova geração da musica paraibana. Em 2009, lançou o primeiro álbum, intitulado "Na Mira”. Nessa nova fase, ela se apresenta mais identificada com o estilo de sua maior paixão (o rock), influenciada por diversas gerações de roqueiros.


Nas letras cantadas no primeiro álbum de Mira Maya, está um universo formado por existencialismos, traços filosóficos, críticas e uma psicodelia bem atual. Para o show do ‘Dia Mundial do Rock’, a artista apresentará as músicas do seu novo CD, que está sendo produzido por Ricardo Vidal (O Rappa) e hits que marcaram o cenário roqueiro de sua geração.


"Estou muito honrada em poder comemorar com muita música o dia do Rock and Roll que é um ritmo imortal. E a cena rock da Paraíba está viva e pulsante, só precisamos fortalecê-la. As pessoas vão ter uma grande noite de som", promete Mira Maya.


Banda Outona – formada em 2008, a banda pessoense é composta por Moisix Moraes (vocal), Edu Gonçalves (guitarra e vocal), Paulo Ramon (guitarra), Arthur Hernandez (baixo) e Og Ludwing (bateria). O grupo tem trajetória no cenário rock do Nordeste.


Ao todo, são dois EPs lançados e um videoclipe que atingiu 3,3 mil visualizações na primeira semana, sendo exibido na MTV Brasil. A banda é bastante elogiada por grandes produtores como Edu K (Pavilhão 9), Kuaker (CPM 22) e André Kostta (Blast Records/Sony ATV) só para citar alguns exemplos.


O rock progressivo da Banda Zé Viola – o grupo foi idealizado em 2007, com a proposta de misturar a sonoridade regional nordestina, o rock progressivo e o acid jazz. O nome Zé Viola é uma homenagem à expressividade regional dos músicos Zé Guilherme e Chico Viola.


A banda é formada por André Nóbrega (voz e guitarras), Luan Bezerra (voz e contrabaixo) e Tom Melo (bateria). No trabalho grupo, pode-se perceber reflexões da vida cotidiana. Nele, o rock entra em debate harmonioso com os sotaques nordestinos. É nesse universo expressivo que os músicos fazem seu experimento poético e sonoro.

Val Donato e os Cabeças estão na programação do Dia Mundial do Rock Val Donato e os Cabeças estão na programação do Dia Mundial do Rock Reviewed by Hugo Freitas on 09:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.