Vice-governador participa de reunião do Orçamento Democrático Estadual - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vice-governador participa de reunião do Orçamento Democrático Estadual





“O Orçamento Democrático Estadual hoje é uma realidade. Estamos vendo o resultado da participação popular em todo o Estado”, disse o vice-governador Rômulo Gouveia na reunião da equipe do Orçamento Democrático Estadual com os gerentes regionais das 14 regiões geoadministrativas. A atividade aconteceu nessa terça-feira (30), no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa.

A reunião contou, ainda, com a participação do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Gustavo Nogueira, do subsecretário do Orçamento Democrático Estadual, Hélio Barbosa, e da equipe da Gerência de Acompanhamento e Formação do OD.

“Esse é o melhor momento do Governo e do Orçamento Democrático, que tem essa metodologia diferenciada de ouvir as reivindicações da população e encaminhar as demandas apontadas”, disse Rômulo Gouveia, que também desejou boas vindas ao novo subsecretário, Hélio Barbosa.

As 14 regiões geoadministrativas irão eleger, nos próximos dois meses, novos conselheiros regionais para um mandato de dois anos. Ainda em agosto, o OD Estadual promoverá um planejamento democrático, com a participação dos atuais conselheiros estaduais e de secretários de Estado das pastas mais demandadas nas audiências públicas realizadas no início do ano.

Segundo Hélio Barbosa, o Orçamento Democrático realizará assembleias de eleição de conselheiros em 50 microrregiões. “Estamos trabalhando, também, na metodologia dessa etapa, assim como para o planejamento democrático”, afirmou.

Planejamento Democrático - É o momento em que os conselheiros regionais dialogam diretamente com os secretários de Estado e dirigentes de órgãos da administração indireta sobre as prioridades apontadas nas audiências regionais. O planejameto acontecerá no período de 7 a 9 de agosto, com a participação das secretarias de Estado da Educação, da Saúde, da Cultura e da Segurança Pública, além do Departamento de Estadas e Rodagens (DER).

“Na ocasião, os secretários apresentarão aos representantes das regiões o planejamento do governo acerca do andamento das obras e serviços em todo o Estado”, adiantou Hélio Silva.
Vice-governador participa de reunião do Orçamento Democrático Estadual Reviewed by Anônimo on 14:50 Rating: 5 “O Orçamento Democrático Estadual hoje é uma realidade. Estamos vendo o resultado da participação popular em todo o Estado”, disse o vice-g...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.