Agricultor aumenta renda produzindo hortaliças no semiárido - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Agricultor aumenta renda produzindo hortaliças no semiárido

O agricultor familiar Francisco Andrade de Lacerda, mais conhecido por Tiquinho, da comunidade rural do Madruga, no município sertanejo de Cajazeirinhas, melhorou a renda familiar com a produção de hortaliças, que comercializa na cidade, e já se prepara para fornecer ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Isso está sendo possível graças ao trabalho de assessoramento de extensão rural executada pela Emater, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
As visitas de assessoramento técnico do extensionista rural Zildo Vicente têm orientado o agricultor na busca da transição agroecológica com o plantio de hortaliças livres de adubos químicos e sem agrotóxicos. Francisco também recebeu sementes de beterraba, repolho e cenoura e com isso diversificou a produção que já tem coentro, cebolinha, jerimum, alface, quiabo, tomate, pimentão e feijão verde. A água utilizada para irrigar essas hortaliças vem de um poço amazonas de seis metros de profundidade.
Segundo o agricultor, o que produz está sendo comercializado na zona urbana de Cajazeirinhas e em breve será fornecido ao PAA. A produção mesmo em tempos de estiagem é possível em pleno semiárido, desde que o agricultor adote técnicas de convivência com a seca, e também faça bom uso da água à disposição na propriedade, explicou o técnico Zildo Vicente Leite.
Agricultor aumenta renda produzindo hortaliças no semiárido Reviewed by Unknown on 13:17 Rating: 5 O agricultor familiar Francisco Andrade de Lacerda, mais conhecido por Tiquinho, da comunidade rural do Madruga, no município sertanejo d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.