ALPB terá esforço concentrado nesta terça e quarta para votar vetos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ALPB terá esforço concentrado nesta terça e quarta para votar vetos

O Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu nesta segunda-feira (12) para definir sobre a pauta de votação de matérias e a agenda positiva da Casa. Na reunião ficou decidido que será realizado um esforço concentrado nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14) para votar os vetos, pareceres das comissões permanentes, requerimentos e os projetos de lei.
No encontro, os líderes também optaram pela mudança no horário das reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e da Comissão de Orçamento, que a partir da próxima semana vão acontecer nas segundas-feiras no turno da tarde.
O presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN), disse que o objetivo do esforço concentrado é destravar a pauta que está trancada desde a última quarta-feira (7). Os parlamentares conseguiram votar oito dos 27 vetos encaminhados pelo Governo do Estado, mas a sessão foi interrompida após um acordo de líderes para que o restante das matérias sejam votadas esta semana.
“Nós vamos realizar esse esforço concentrado durante a sessão ordinária para que possamos apreciar todas as matérias que estão pendentes e poder desta forma limpar a pauta. Conversei com as lideranças e fiz o chamamento para que não ocorra nenhum impedimento nas votações por falta de quórum”, disse o presidente que afirmou ainda que vai cortar o ponto dos deputados faltosos.
“Felizmente chegamos a um consenso e fizemos esse chamamento, mas se não formos atendidos infelizmente terei que fazer como no ano passado, que é cortar o ponto dos faltosos e descontar no salário no fim do mês”, explicou.
Transparência - Durante a reunião, os parlamentares também trataram sobre os novos canais de transparência desenvolvidos pela ALPB com o objetivo de garantir o acesso à informação. Segundo o presidente, a idéia é fazer com que os deputados ajudem na divulgação para que a população possa fazer o controle do trabalhado realizado por eles na Casa.
“Esperamos também contar com a colaboração daqueles que vão ‘alimentar’ o nosso portal com informações, que são os nossos funcionários. Queremos dar uma visibilidade para que as pessoas possam acompanhar os nossos passos na Assembleia”, ressaltou Ricardo Marcelo.
Agenda positiva - Os deputados discutiram ainda sobre a agenda positiva do Legislativo, com ênfase nas questões do combate às drogas e a reforma política. “Vamos aguardar as sugestões dos líderes para deliberar uma pauta para a agenda positiva, mas vamos incluir esses dois temas de extrema importância para o povo paraibano”, finalizou o presidente.
Estavam presentes na reunião os deputados Branco Mendes (PEN), Hervázio Bezerra (PSDB), Raniery Paulino (PMDB), Vituriano de Abreu (PSC), Tião Gomes (PSL), Lindolfo Pires (Democratas), Anísio Maia (PT), Olenka Maranhão (PMDB), além do presidente Ricardo Marcelo.
ALPB terá esforço concentrado nesta terça e quarta para votar vetos Reviewed by Unknown on 23:51 Rating: 5 O Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu nesta segunda-feira (12) para definir sobre a pauta de votaç...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.