Cagepa aumenta oferta de água na região do Brejo após ocorrência de chuvas - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cagepa aumenta oferta de água na região do Brejo após ocorrência de chuvas

A Gerência Regional da Cagepa no Brejo decidiu, depois de estudos realizados por técnicos da empresa, alterar a escala de racionamento nas cidades de Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro e Araruna em virtude da ocorrência de chuvas na região, passando a fornecer água três dias por semana, já a partir desta quinta-feira (8).
Com menos dias de abastecimento, a alteração também abrange os municípios de Tacima, Riachão, Dona Inês e Damião, que, a partir da próxima segunda-feira (12), terão o fornecimento de água sendo feito nas torneiras três dias a cada duas semanas, ficando o restante dos dias através de carros pipa.
De acordo com o gerente da Cagepa na região do Brejo, engenheiro Edson Almeida, o manancial de Canafístula II está com 30% de sua capacidade de armazenamento e o esquema de racionamento anunciado garante uma segurança hídrica até o mês de abril do próximo ano, mesmo que não chova mais nos próximos meses.
O gerente da Cagepa lembrou que o Governo do Estado está licitando a obra de construção da adutora da barragem de Jandaia, localizada em Bananeiras, que vai levar água até a estação de tratamento de Cacimba de Dentro e reforçar o sistema integrado do Brejo, que é responsável pelo abastecimento de oito municípios.




Cagepa aumenta oferta de água na região do Brejo após ocorrência de chuvas Reviewed by Anônimo on 22:27 Rating: 5 A Gerência Regional da Cagepa no Brejo decidiu, depois de estudos realizados por técnicos da empresa, alterar a escala de racionamento na...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.