Tv Correio do Cariri

Cagepa aumenta oferta de água na região do Brejo após ocorrência de chuvas

A Gerência Regional da Cagepa no Brejo decidiu, depois de estudos realizados por técnicos da empresa, alterar a escala de racionamento nas cidades de Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro e Araruna em virtude da ocorrência de chuvas na região, passando a fornecer água três dias por semana, já a partir desta quinta-feira (8).
Com menos dias de abastecimento, a alteração também abrange os municípios de Tacima, Riachão, Dona Inês e Damião, que, a partir da próxima segunda-feira (12), terão o fornecimento de água sendo feito nas torneiras três dias a cada duas semanas, ficando o restante dos dias através de carros pipa.
De acordo com o gerente da Cagepa na região do Brejo, engenheiro Edson Almeida, o manancial de Canafístula II está com 30% de sua capacidade de armazenamento e o esquema de racionamento anunciado garante uma segurança hídrica até o mês de abril do próximo ano, mesmo que não chova mais nos próximos meses.
O gerente da Cagepa lembrou que o Governo do Estado está licitando a obra de construção da adutora da barragem de Jandaia, localizada em Bananeiras, que vai levar água até a estação de tratamento de Cacimba de Dentro e reforçar o sistema integrado do Brejo, que é responsável pelo abastecimento de oito municípios.




Cagepa aumenta oferta de água na região do Brejo após ocorrência de chuvas Cagepa aumenta oferta de água na região do Brejo após ocorrência de chuvas Reviewed by Raíza on 22:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.