Comunidade do bairro de Bodocongó terá mutirão de serviços de saúde - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 6 de agosto de 2013

Comunidade do bairro de Bodocongó terá mutirão de serviços de saúde

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande está realizando um mutirão de serviços para as comunidades do Distrito Sanitário II. As atividades começaram nesta segunda-feira, 05, na Unidade Básica de Saúde do Pedregal. 
Na quarta e na quinta-feira, os trabalhos vão acontecer nas unidades do bairro de Bodocongó, das 7h30 às 11 horas. A ação faz parte do projeto “Saúde em Ação, Promoção e Prevenção”, desenvolvido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). 
Estão sendo oferecidos testes de Hepatite B e C, Sífilis, HIV, aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). Os profissionais também estão orientando a população quanto à importância do aleitamento materno e fazendo palestras sobre saúde bucal. O trabalho também conta com a parceria do Hemocentro de Campina Grande na divulgação de informações a respeito da doação de sangue e na coleta de amostras de medula óssea. 
De acordo com a diretora municipal de Atenção à Saúde, Giovanna Cordeiro, as atividades fazem parte da estratégia da Atenção Básica para incentivar boas práticas de prevenção. “A ideia é despertar nas pessoas a cultura da prevenção para que, dessa forma, possamos também diagnosticar e tratar precocemente doenças como a hipertensão arterial, por exemplo”, disse. 
Ainda dentro das ações do projeto, a Emater está distribuindo sementes de hortaliças para a população. “A distribuição das sementes vem para complementar o trabalho de incentivar as pessoas a cultivar e se alimentar de forma mais saudável, afinal, a saúde começa na mesa,” explicou a assistente social do Nasf, Marilana Abrantes. 
Serviço: 
Quarta-Feira – 07/08 – UBS João Rique I e II – Bodocongó
Quita-Feira – 08/08 – UBS Bodocongó/Matadouro
Horário:
07h30 às 11h
Comunidade do bairro de Bodocongó terá mutirão de serviços de saúde Reviewed by Anônimo on 22:27 Rating: 5 Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande está realizando um mutirão de serviços para as comunidades do Dist...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.