Empossados os integrantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Empossados os integrantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

Os integrantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência foram empossados, nessa, terça-feira (6). A solenidade aconteceu no Memorial de Cidadania da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, no Centro Administrativo, em Jaguaribe. O Conselho conta com 20 componentes. A eleição para o presidente e vice-presidente do Conselho será dia 20 deste mês, na Fundação Centro Integrado da Pessoa com Deficiência (Funad).
A coordenadora estadual da pessoa com deficiência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Gabrielle Tayanne, ressaltou a importância de reestruturar o Conselho.
“Há uns cinco anos este Conselho Estadual não estava funcionando. Isso era uma cobrança grande das pessoas com deficiência. Agora, o Conselho irá acompanhar as ações executadas no âmbito estadual e principalmente o andamento do Plano Viver sem Limite na Paraíba. Cabe ao Conselho Estadual também orientar os municípios sobre a implantação dos conselhos municipais”, disse.
Integrantes do Conselho – Compõem o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, de acordo com a portaria 713/2013, divulgada no último dia 3 de agosto, representantes das seguintes entidades da sociedade civil: Associação Paraibana de Cegos (Apace), Associação de Deficientes e Familiares (ASDEF), Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência da Paraíba (FCD/PB) e Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste (IEACN).
O Conselho também é formado por representantes do Governo do Estado, por meio de representantes das secretarias: Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Casa Civil; Secretaria de Estado da Saúde; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Fundação Centro Integrado de Apoio a Pessoa com Deficiência (Funad).
Ainda fazem parte do Conselho, representantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ministério Público da Paraíba, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB).  

Empossados os integrantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência Reviewed by Anônimo on 22:53 Rating: 5 Os integrantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência foram empossados, nessa, terça-feira (6). A solenidade aconteceu no Memoria...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.