Governo da Paraíba isenta ICMS de sanduíche para campanha ‘McDia Feliz’ - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 10 de agosto de 2013

Governo da Paraíba isenta ICMS de sanduíche para campanha ‘McDia Feliz’

O Governo do Estado vai conceder isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas vendas de sanduíches Big Mac no dia 31 de agosto, durante o evento “McDia Feliz”, nas unidades franqueadas da rede McDonald’s da Paraíba. A alíquota isenta de ICMS, por meio da Secretaria de Estado da Receita (SER), Nas vendas do sanduíche Big Mac é de 17%. O decreto 34.193 foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (9). 
De acordo com o decreto, terão isenção do ICMS as lojas, próprias ou franqueadas, que estejam estabelecidas em território paraibano que comercializam o sanduíche e participem do evento. A renda proveniente da venda do sanduíche deverá ser destinada, após dedução de outros tributos, à Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil – Donos do Amanhã, com sede em João Pessoa. 
O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, afirmou que “o Governo do Estado é mais uma vez solidário à campanha contra o câncer, que busca arrecadar fundos em prol da Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil. A isenção da alíquota do ICMS, que incide sobre as operações de comercialização do sanduíche, será integral”, reiterou. 
Segundo ainda o decreto, o benefício fica condicionado à comprovação junto à Secretaria de Estado da Receita pelos participantes do evento, da doação do total da receita líquida realizada com a venda dos sanduíches “Big Mac” isentos do ICMS, à entidade assistencial indicada. Os estabelecimentos integrantes da rede McDonald’s, em lojas próprias e franqueadas, participantes do evento, deverão declarar, nas respectivas escriturações fiscais, a quantidade e o valor total das vendas realizadas de sanduíches “Big Mac” no dia do evento “McDia Feliz”, bem como, o montante do ICMS cujo débito será estornado, fazendo constar referência a este Decreto.
Governo da Paraíba isenta ICMS de sanduíche para campanha ‘McDia Feliz’ Reviewed by Anônimo on 10:49 Rating: 5 O Governo do Estado vai conceder isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas vendas de sanduíches Big Mac no d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.