Tv Correio do Cariri

Litoral paraibano possui 51 praias próprias ao banho no final de semana



Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 51 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (9), variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Devem ser evitadas as praias de Costinha, no município de Lucena; Jacaré, em Cabedelo; e Acaú/Pontinha, em Pitimbu. Na Capital, as praias de Manaíra e do Cabo Branco também estão consideradas impróprias.



Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Lucena, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda do Mangue, além de toda a extensão da praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu. Em João Pessoa, os banhistas devem evitar toda a praia de Manaíra e a área localizada 100 metros à direita e à esquerda do contorno da Avenida Cabo Branco.



A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como próprias para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.



O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.
Litoral paraibano possui 51 praias próprias ao banho no final de semana Litoral paraibano possui 51 praias próprias ao banho no final de semana Reviewed by Raíza on 10:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.