Meio ambiente será tema de conferência que começa hoje em Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Meio ambiente será tema de conferência que começa hoje em Campina Grande




Será aberta hoje às 19 horas no auditório José Farias da Nóbrega, na UFCG, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, cujo tema principal abordará os resíduos sólidos. A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campina Grande constitui etapa preparatória para a 4ª Conferência Estadual, que será realizada em João Pessoa nos dias 10 e 11 de setembro, e para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília. 

Dentre os objetivos da Conferência está o favorecimento da ampla participação dos diversos setores da sociedade nas discussões e deliberações voltadas à implementação das Políticas Municipais e Estaduais de Resíduos Sólidos. 

As discussões serão norteadas por quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução de Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. 

A abertura será feita pelo prefeito Romero Rodrigues e, em seguida, haverá palestra com representante do Ministério do Meio Ambiente. Já no dia 03, ocorrerão as discussões das temáticas e plenária para apresentação e votação das deliberações ocorridas, bem como eleição dos delegados para a Conferência Estadual. 

Para o secretário de Serviços e Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, “a participação de toda sociedade é muito importante. Representantes da comunidade cientifica, ONG’s ambientalistas, movimentos sociais e sindicatos, setor empresarial, catadores de materiais recicláveis, representantes do setor público e sociedade civil, pois é uma oportunidade para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas e construir coletivamente boas perspectivas para uma cidade mais sustentável”.
Meio ambiente será tema de conferência que começa hoje em Campina Grande Reviewed by Anônimo on 18:56 Rating: 5 Será aberta hoje às 19 horas no auditório José Farias da Nóbrega, na UFCG, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, cujo tema p...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.