Tv Correio do Cariri

Meio ambiente será tema de conferência que começa hoje em Campina Grande




Será aberta hoje às 19 horas no auditório José Farias da Nóbrega, na UFCG, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, cujo tema principal abordará os resíduos sólidos. A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campina Grande constitui etapa preparatória para a 4ª Conferência Estadual, que será realizada em João Pessoa nos dias 10 e 11 de setembro, e para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília. 

Dentre os objetivos da Conferência está o favorecimento da ampla participação dos diversos setores da sociedade nas discussões e deliberações voltadas à implementação das Políticas Municipais e Estaduais de Resíduos Sólidos. 

As discussões serão norteadas por quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução de Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. 

A abertura será feita pelo prefeito Romero Rodrigues e, em seguida, haverá palestra com representante do Ministério do Meio Ambiente. Já no dia 03, ocorrerão as discussões das temáticas e plenária para apresentação e votação das deliberações ocorridas, bem como eleição dos delegados para a Conferência Estadual. 

Para o secretário de Serviços e Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, “a participação de toda sociedade é muito importante. Representantes da comunidade cientifica, ONG’s ambientalistas, movimentos sociais e sindicatos, setor empresarial, catadores de materiais recicláveis, representantes do setor público e sociedade civil, pois é uma oportunidade para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas e construir coletivamente boas perspectivas para uma cidade mais sustentável”.
Meio ambiente será tema de conferência que começa hoje em Campina Grande Meio ambiente será tema de conferência que começa hoje em Campina Grande Reviewed by Raíza on 18:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.