Tv Correio do Cariri

Ministro das Minas e Energia garante permanência do terminal da Petrobrás no Porto de Cabedelo



Ministro das Minas e Energia garante permanência do terminal da Petrobrás no Porto de Cabedelo

O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, garantiu que o terminal da Petrobrás existente no Porto de Cabedelo não vai ser fechado. A vitória paraibana foi conquistada na noite desta terça-feira (06) durante uma reunião, em Brasília, onde esteve presente toda a bancada federal paraibana, o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) – representando a bancada estadual – e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD).

Trócolli destacou que o resultado positivo contra o fechamento do posto da Petrobrás em solo paraibano só foi possível por conta da união entre os parlamentares que abraçaram a causa e compraram a briga em benefício do Estado.

“Nosso objetivo maior foi alcançado. Toda a bancada federal esteve presente nessa reunião com o ministro, todos juntos na mesma luta. Ali não estava cor partidária, ali estava a vontade da Paraíba. Foi essa união de forças que fez com que nosso Estado saísse vitorioso nessa batalha. Essa vitória não foi de um homem só, mas sim de todos que assumiram o compromisso de lutar pelo nosso povo, em benefício de todos os paraibanos”, ressaltou Trócolli Júnior.

Segundo o legislador, o ministro Edson Lobão finalizou o encontro com os deputados paraibanos afirmando que eles não precisam se preocupar porque o terminal vai continuar sendo da Paraíba. “Ele disse que se não puder colocar mais, tirar é que não vai fazer. Essas foram as palavras do ministro assegurando que o posto da Petrobrás vai permanecer no Porto de Cabedelo”, destacou.

O deputado agradeceu, ainda, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), que apoiou a luta e dispensou todas as condições necessárias para que a Casa tivesse um representante para dialogar com as autoridades competentes. “O apoio do deputado Ricardo Marcelo foi crucial. Logo que nós iniciamos esse debate na Casa ele de imediato me nomeou para formar uma comissão para lutar pela permanência da Petrobrás e me deu todas as condições para estar reunido com essas autoridades pressionando para que o terminal ficasse onde está”, afirmou.

Antes do encontro com o ministro Edson Lobão, os deputados paraibanos estiveram nessa segunda-feira (05) com o presidente da Transpetro José Sérgio de Oliveira Machado, que na ocasião já havia sinalizado pela manutenção do terminal em Cabedelo.

Prejuízos

De acordo com levantamento feito pela prefeitura de Cabedelo, a retirada do posto da Petrobrás do Porto local iria gerar um prejuízo de mais de R$ 1,3 bilhão. Significaria uma perda de mais de R$ 108 milhões por mês, conforme está previsto na movimentação da empresa para o ano de 2014. Esse valor corresponde apenas ao adicionado, ou seja, ao movimentado pela Petrobrás. Isso quer dizer que o prejuízo financeiro poderia ser ainda maior tendo em vista que a presença do posto em Cabedelo gera a movimentação de outras empresas.
Ministro das Minas e Energia garante permanência do terminal da Petrobrás no Porto de Cabedelo Ministro das Minas e Energia garante permanência do terminal da Petrobrás no Porto de Cabedelo Reviewed by Raíza on 22:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.