Presidente da Transpetro sinaliza pela permanência do terminal da Petrobrás em Cabedelo - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Presidente da Transpetro sinaliza pela permanência do terminal da Petrobrás em Cabedelo



Presidente da Transpetro sinaliza pela permanência do terminal da Petrobrás em Cabedelo

O presidente da Transpetro, José Sérgio de Oliveira Machado, sinalizou pela manutenção do terminal da Petrobrás no Porto de Cabedelo. A sinalização positiva foi dada durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (05) com a presença do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) – primeiro parlamentar a levantar a discussão dos prejuízos financeiros que devem ser causados à Paraíba, caso o posto seja fechado. Estiveram no encontro, também, os deputados Manoel Júnior (PMDB), Wilson Filho PMDB), Leonardo Gadelha (PSC), além do prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha-PMDB) e vereadores do município.

Para Trócolli, essa pode ser considerada a primeira vitória no sentindo de impedir o fechamento do posto da Petrobrás no Porto paraibano. “A reunião foi um sucesso total. Saímos muito animados do encontro porque o presidente José Sérgio, da Transpetro, sinalizou pela manutenção do terminal no Porto de Cabedelo e essa sinalização é muito importante e, com certeza, vai contar muitos pontos para que a decisão final seja pela manutenção desse posto da Petrobrás em solo paraibano”, comemorou o deputado.

Amanhã (terça-feira), os deputados, prefeito e vereadores, devem se reunir com o ministro das Minas e Energias, Edson Lobão. A intenção do encontro também é pressionar as autoridades envolvidas a não permitirem que esse terminal da Petrobrás em Cabedelo seja fechado.

De acordo com levantamento feito pela prefeitura de Cabedelo, a retirada do posto da Petrobrás do Porto local vai gerar um prejuízo de mais de R$ 1,3 bilhão. Significa que o município pode perder mais de R$ 108 milhões por mês, conforme está previsto na movimentação da empresa para o ano de 2014. Esse valor corresponde apenas ao adicionado, ou seja, ao movimentado pela Petrobrás. Isso quer dizer que o prejuízo financeiro pode ser ainda maior tendo em vista que a presença do posto em Cabedelo gera a movimentação de outras empresas.

Trócolli foi o primeiro entre os parlamentares a levantar a discussão e a mostrar os prejuízos que a desativação do terminal da Petrobrás trará para todo o Estado. Por conta disso, ele foi escolhido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), para formar uma comissão de luta em favor desta causa que gera emprego para centenas de paraibanos. No encontro, ele foi oficialmente como representante do Legislativo Estadual. 

O encontro entre parte da bancada paraibana, o presidente da Transpetro e o ministro das Minas e Energias foi articulado pelo deputado federal Manoel Júnior que recebeu o apoio dos demais membros da bancada federal paraibana.



--
Presidente da Transpetro sinaliza pela permanência do terminal da Petrobrás em Cabedelo Reviewed by Anônimo on 18:20 Rating: 5 Presidente da Transpetro sinaliza pela permanência do terminal da Petrobrás em Cabedelo O presidente da Transpetro, José Sérgio d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.