Ricardo recebe empresários que desejam instalar fábrica de luvas na Paraíba - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 10 de agosto de 2013

Ricardo recebe empresários que desejam instalar fábrica de luvas na Paraíba

O governador Ricardo Coutinho reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (9), com empresários do segmento de saúde que desejam construir uma indústria de luvas de látex na Paraíba. O projeto é fruto de uma parceria entre a empresa Adventa, que tem origem na Malásia, e o Grupo Elfa, que atua na Paraíba há mais de 20 anos em serviços e produtos de saúde. 
Participaram também do encontro o secretário da Receita Estadual, Marialvo Alves; a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano; o presidente da Adventa, Low Chin Guan, acompanhado do diretor de Assuntos Internacionais da companhia, Victor Angenshiet; o presidente do Grupo Elfa, Elmo Assis; e o presidente do conselho da empresa, Adalmo Assis. 
Durante a reunião, o governador Ricardo Coutinho apresentou as principais vantagens competitivas da Paraíba, sua malha logística facilitada e o empenho de toda gestão para assegurar a atração de empresas que gerem emprego para os paraibanos. “O segmento de Saúde é bastante desenvolvido em todo Brasil e agrega tecnologia de ponta na sua produção industrial. O governo garante as melhores condições para a vinda desta indústria para a Paraíba e nossa intenção é de que possa crescer e que todo estado se desenvolva em conjunto”, comentou o governador. 
Além de gerar empregos e tributos para a Paraíba, o empreendimento fomentará a parceria com outras indústrias do Estado que poderão fornecer para a Adventa. O objetivo do grupo é abastecer 25% do mercado nacional com seus produtos, além de exportar para todos os países da América Latina as luvas a serem produzidas pelos paraibanos. 
A presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, explicou que a empresa tem preferência por instalar-se no Litoral Sul do estado, e que o próximo passo a ser tomado é a formalização do protocolo de intenções, que deverá ser feito na próxima semana. “Temos certeza que a Paraíba reúne as melhores condições para receber a empresa. E nossa população poderá perceber em breve o impacto positivo de uma indústria de tamanha representatividade na economia da Paraíba e também do Brasil”, comentou a presidente. 
De acordo com o diretor da Adventa, Victor Angenshiet, a projeção do empreendimento atingirá o mercado nacional e internacional. “Esta indústria será a maior da América Latina em produção de luvas de látex, referência em tecnologia para o mundo e poderá fazer uma grande troca de tecnologia com os profissionais paraibanos”, destacou. 
A Adventa possui 2.500 empregos em todo mundo e atende principalmente os mercados dos Estados Unidos e Europa com luvas cirúrgicas e de procedimento. Na Paraíba, a empresa está analisando as melhores opções de locação para a área de 20 hectares. De acordo com os estudos de prospecção, a nova indústria deverá gerar 700 novos postos de trabalho para os paraibanos, em um investimento de R$ 70 milhões para a construção de suas 12 linhas de produção. 
As previsões do projeto são de que a instalação da fábrica tenha início já nas primeiras semanas de 2014 e que até o final do próximo ano a produção das primeiras unidades das luvas de procedimento sejam comercializadas.
Ricardo recebe empresários que desejam instalar fábrica de luvas na Paraíba Reviewed by Anônimo on 10:46 Rating: 5 O governador Ricardo Coutinho reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (9), com empresários do segmento de saúde que desejam construir uma i...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.