Seminário debate garantia de direitos da criança - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 20 de agosto de 2013

Seminário debate garantia de direitos da criança

Dentro da programação do 1º Seminário Municipal de Educação, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, foi realizado nesta terça-feira (20), no auditório da FIEP, o XI Seminário de Educação Infantil, dirigido aos professores. 
Dois temas foram abordados durante o seminário: “A Criança, o Brincar e o Currículo na Educação Infantil”, a presentado pela professora Glória Maria Leitão de Souza, da UEPB, tendo como mediadora a professora Maria de Lourdes Cirne – UEPB; e “Políticas Intersetoriais e Garantia de Direitos da Criança”, com a professora Iolanda Barbosa da Silva – UEPB-SEDUC. 
A acolhida dos participantes do Seminário foi feita com a apresentação do grupo de ballet da Universidade Estadual da Paraíba. A secretária de Educação, professora Verônica Bezerra, deu as boas vindas aos participantes do seminário e falou da importância da participação de todos para o processo de construção de uma escola inovadora. 
Destacou o apoio do Instituto Alpargatas para a melhoria da escola através de projetos na área de esporte, que são desenvolvidos nas escolas, como o Trilhas e Capoeira na Escola. Na área do ensino, um projeto que incentiva a leitura dos estudantes. 
A professora Verônica falou do desafio de cuidar da Educação Infantil e de sua expansão na Rede Municipal de Ensino. “Hoje temos 25 creches, cinco estão em construção, oito já estão financiadas, seis estão no horizonte do Plano de Ações Articuladas e 10 creches do Estado estamos negociando a transição para integrá-las a nossa Rede. Para tudo isso, nós temos que oferecer proteção, garantia e direito”. 
A Creche Áurea Moura Ribeiro foi ampliada e entregue à comunidade do Bairro das Cidades e serve de referência para as demais da Rede. Durante a programação, que foi desenvolvida das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, as gestoras das creches Isabele Barbosa e Karine da Silva socializaram as experiências exitosas com as demais professoras.

Seminário debate garantia de direitos da criança Reviewed by Unknown on 22:13 Rating: 5 Dentro da programação do 1º Seminário Municipal de Educação, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Gran...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.