Sessão especial debate precarização das relações trabalhistas - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sessão especial debate precarização das relações trabalhistas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial, nesta terça-feira (6), e reuniu representantes sindicais para discutir a precarização das relações trabalhistas no Estado. Os sindicalistas também protestaram contra o Projeto de Lei 4.330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB), que pretende regulamentar a terceirização em serviços públicos e privados no país e reduz os direitos trabalhistas.

A sessão foi presidida pelo deputado Anísio Maia (PT), que destacou a importância do Poder Legislativo abrir as portas para que a população possa debater e defender os interesses dos trabalhadores. "Essa é a nossa obrigação. Esta é a Casa do povo e mais uma vez volto a dizer a importância de realizarmos reuniões como estas para chamar a atenção das autoridades sobre as problemáticas", disse o parlamentar.

As manifestações contra o PL aconteceram em várias cidades do Brasil e segundo os sindicalistas, é uma ameaça aos direitos do trabalhador contidos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e as conquistas das convenções e acordos coletivos.

O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil, José Gonçalves, ressaltou as mudanças que a aprovação da proposta poderá causar aos trabalhadores. "Caso seja aprovada pelo Congresso Nacional, poderá ocorrer perdas na oferta de concursos públicos", explicou.

Os sindicalistas explicaram ainda que empresa contratante é responsável subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas referentes ao período em que ocorrer a prestação de serviços. Outro ponto é que o objeto do contrato entre a contratante e a empresa prestadora de serviços poderá versar sobre atividade econômica principal da empresa contratante.

Brasília - As centrais sindicais estão organizando uma mobilização nacional em Brasília no dia 13 para impedir a votação do PL 4330. Na agenda está previsto ainda um dia nacional de paralisação no dia 30 deste mês.
Sessão especial debate precarização das relações trabalhistas Reviewed by Anônimo on 22:24 Rating: 5 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial, nesta terça-feira (6), e reuniu representantes sindicais para di...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.