Tv Correio do Cariri

Sumé realiza a II conferência Intermunicipal de Cultura


A Conferência foi realizada na quadra do Colégio Estadual Professor José Gonçalves, tendo como tema: “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura local, Estadual e Nacional”. 

Foi realizada nesta sexta-feira (09), em Sumé a II conferência Intermunicipal de Cultura do Cariri Paraibano. Além de Sumé esteve participando do evento onze municípios, São Sebastião do Umbuzeiro, Amparo, Congo, Ouro Velho, São João do Cariri, Camalaú, Monteiro, Prata, Serra Branca,  Boa Vista e Coxixola.




As discussões foram divididas em quatro eixos centrais: implementação do sistema nacional de cultura; cidadania e direitos culturais; produção simbólica e diversidade cultural; e cultura e desenvolvimento.


Esteve presente no evento o Secretário Estadual de Cultura da Paraíba Chico Cesar, o Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro Chico Neves, Secretários municipais e diversas pessoas de vários seguimentos da sociedade civil do Cariri.


No final a conferência,  foi encerrada com uma belíssima apresentação da Companhia  de Dança Reis do Ritmo, de Ouro Velho.


A conferência teve por finalidade levar os anseios dos agentes culturais locais até a Conferência Estadual que será realizada em setembro do ano corrente em Sousa.






Sumé realiza a II conferência Intermunicipal de Cultura Sumé realiza a II conferência Intermunicipal de Cultura Reviewed by Raíza on 10:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.