Tv Correio do Cariri

Três mulheres compõem a lista para Procuradoria Geral do TCE

O governador Ricardo Coutinho vai receber os nomes das procuradoras Elvira Samara Pereira de Oliveira, Isabella Barbosa Marinho Falcão e Sheyla Barreto Braga de Queiroz para a Procuradoria Geral do Tribunal de Contas da Paraíba.

A lista tríplice foi elaborada ao cabo de sessão extraordinária iniciada às 16 horas desta terça-feira (20) e concluída menos de 15 minutos depois com a contagem dos votos e a proclamação do resultado pelo vice-presidente do Tribunal, conselheiro Umberto Porto.

Conforme estabelece a Lei Orgânica do TCE, a lista tríplice decorreu do voto secreto dos membros do Ministério Público em dois dos três nomes. Sheyla Barreto Braga de Queiroz compôs, automaticamente, essa relação em virtude de ocupar o cargo de procurador por tempo superior ao dos seus pares e de não ter ainda assumido, em caráter efetivo, a chefia do Ministério Público de Contas.

O mandato da atual procuradora geral Isabella Falcão, que também integra a lista a ser encaminhada ao governador do Estado, expira-se em outubro deste ano.

Antes que a sessão fosse encerrada, o conselheiro Nominando Diniz propôs a concessão da Medalha Cunha Pedrosa, a mais elevada honraria do TCE, a Isabella Falcão, “em reconhecimento ao muito que ela fez em benefício do controle externo”.

Outro conselheiro, Fernando Catão, também se referiu aos esforços promovidos pelo Ministério Público de Contas, sob o comando de Isabella, para que o TCE atendesse a contento a um plano de metas que tem entre seus objetivos a celeridade processual.

O conselheiro Umberto Porto exaltou o clima de harmonia que fez a 138ª Sessão Extraordinária do TCE durar menos de 15 minutos. Ele substituía o presidente Fábio Nogueira que então apresentava um dos painéis da IV Convenção Paraibana de Contabilidade, evento realizado no Hotel Tambaú.


Três mulheres compõem a lista para Procuradoria Geral do TCE Três mulheres compõem a lista para Procuradoria Geral do TCE Reviewed by Hugo Freitas on 22:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.