Tv Correio do Cariri

Condutor sem habilitação representa maioria das infrações registradas pelo BPTran



O relatório de gestão do mês de setembro do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), divulgado nesta quarta-feira (9), aponta que a falta de habilitação para dirigir é a maior causa das multas aplicadas durante as blitzen realizadas diariamente pelo BPTran em todo Estado. Neste tipo de infração foram autuados 438 motoristas na Paraíba, sendo 182 só na capital.

O relatório traz ainda o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool. Foram 56 condutores que tiveram a carteira de habilitação apreendida e foram levados até uma Delegacia.
Além das blitzen para promover uma maior segurança no trânsito, o BPTran atendeu ocorrências de 613 colisões de carros e motos, bem como de 16 atropelamentos nos perímetros urbanos das 223 cidades paraibanas.

O comandante do BPTran, tenente coronel Almeida Martins, aponta a educação no trânsito como fator principal para mudar a mentalidade das pessoas e ter uma paz maior no trânsito. Ele tem adotado a proximidade com os policiais das cinco companhias que fazem parte do Batalhão de Trânsito para escutar os comandantes e policiais para buscar desenvolver um trabalho de mais qualidade para a população.

“Desde que assumi o BPTran tenho ido a cada companhia, cobrado o fortalecimento de projetos sociais com a comunidade e educação no trânsito, além de buscar melhorias nas condições de trabalho de cada cidade para que as pessoas tenham segurança no trânsito, que é um fator importante para as pessoas poderem exercer seu direito constitucional de ir e vir”, comentou.

O tenente coronel destacou ainda o fortalecimento da Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) como uma das apostas para promover uma segurança maior nas rodovias estaduais. “Estamos em um novo tempo na Paraíba, com a construção de mais de 2.000 km de novas estradas por parte do Governo do Estado e esses locais precisam ser policiados, por isso temos estruturado ainda mais a CPRv dentro dessa lógica”, explicou.
Condutor sem habilitação representa maioria das infrações registradas pelo BPTran Condutor sem habilitação representa maioria das infrações registradas pelo BPTran Reviewed by andre luiz on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.