Governo promove ação comunitária da FAC em João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Governo promove ação comunitária da FAC em João Pessoa



O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), disponibiliza, nesta sexta-feira (11), uma série de serviços de cidadania aos moradores do bairro Esplanada, em João Pessoa. O atendimento envolve diversas secretarias e acontece, até às 14h, na Praça Professor Adolfo Magalhães Neto, que fica ao lado da Igreja Católica.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os jovens, a Ação Comunitária da FAC levará aos moradores o Corredor da Leitura, oficina de pintura em tecido por meio das servidoras-artesãs da Fundação, além dos serviços em parceria com a Secretaria de Saúde com assistência odontológica, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O IPC vai contribuir com a emissão de RG, CPF e carteira de trabalho; a Polícia Militar da Paraíba prestará orientação aos cidadãos sobre o perigo das drogas por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), bem como atividades da Defensoria Pública, Detran, Cagepa e das secretarias de Educação e Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

De acordo com o presidente da FAC, Flávio Moreira, as ações de cidadania irão cumprir um cronograma de atividades em várias localidades até o final do ano levando serviços para dentro das comunidades. “Muitas vezes essas pessoas não possuem condições de sair de casa e procurar serviços porque são carentes e, muitas vezes, não tem nem o dinheiro do transporte”, destacou.

Atendimento jurídico - Uma equipe de defensores públicos e assistentes sociais também vão prestar atendimento e tirar dúvidas sobre Direito de Família, Cível e Criminal. Ações de divórcio, alimentos, guarda de filhos, fornecimento de medicamentos, ações relativas a despejo, cobranças, indenizações, problemas ligados ao condomínio, inventário, acidentes de trânsito, direitos da criança e adolescente, idosos, consumidor, defesa da mulher e violência doméstica são sempre as mais procuradas.

Próximas ações –Em toda a Paraíba existem mais de 128 mil famílias beneficiadas por meio dos 445 pontos de distribuição, incluindo os espaços de distribuição de fubá em alguns municípios. Até dezembro, ainda haverá ações comunitárias e implantações de ponto de distribuição do Programa do Pão e Leite nos bairros de Valentina (Nova Mangabeira), Vieira Diniz (Residencial Jardim Veneza), B.D.I. (Residencial Anayde Beiriz) e Mangabeira (Cidade Verde).
Governo promove ação comunitária da FAC em João Pessoa Reviewed by andre on 10:21 Rating: 5 O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), disponibiliza, nesta sexta-feira (11), uma série de serviços de ci...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.