Tv Correio do Cariri

Governo promove qualificação da mão-de-obra para setor turístico



O emprego no setor de hotelaria está em franca expansão na Paraíba. Para atender a demanda, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Senac estão qualificando profissionais que atuam na cadeia produtiva do turismo. Segundo o diretor de Fomento e Economia da PBTur, Francisco Linhares, nos dois últimos meses foram realizados seis cursos beneficiando 106 profissionais da área.

O executivo informa que estão sendo oferecidas 40 vagas nas áreas de ‘Qualidade no atendimento em meios de hospedagem’ e na preparação de ‘Tortas doces e salgados’. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 deste mês, das 8h às 12h, e das 14 às 18h, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, localizada na avenida Cabo Branco, nº 2788, em João Pessoa. O telefone para informações é o (83) 3031-3547.

De acordo com a diretora de Planejamento e Orçamento do Senac, Indira Brandão, as vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Para o curso de ‘Qualidade no Atendimento em Meios de Hospedagem’ são oferecidas 20 vagas. As aulas acontecerão no período de 28 de outubro a 6 de novembro, das 8h às 12h15 (segunda à sexta-feira).

Já o curso de ‘Tortas e Salgados’ será realizado entre os dias 30 de outubro a 8 de novembro, das 13h30 às 17h45, de segunda à sexta-feira, e também estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições para os cursos de Tortas e Salgados poderão ser feitas até o próximo dia 28.

Segundo a executiva, a inscrição no curso só será confirmada mediante o comparecimento do candidato munido dos documentos pessoais e a carta de encaminhamento da empresa, para o preenchimento da ficha acadêmica e sua respectiva assinatura. Ao final do curso, o aluno recebe um Certificado da instituição formadora. Indira Brandão disse que será concedido o Certificado ao aluno que concluir com aproveitamento mínimo de 75% e comprovar o desenvolvimento das competências necessárias no decorrer das atividades propostas.

O projeto de ‘Qualificação do Setor do Turismo no Litoral’ é resultado da parceira entre Governo do Estado, por meio da PBTur, Sistema Fecomércio (Sesc /Senac e Sebrae). Para Linhares, o investimento em treinamento e aperfeiçoamento é necessário para suprir a demanda por mão de obra qualificada na cadeia do turismo do estado, que nesse esse ano já alcançou um volume de um milhão de desembarque de visitantes nacionais e estrangeiros. Ele também informa que esses profissionais irão atuar no atendimento aos turistas que vierem visitar o ‘Destino Paraíba’ por ocasião da Copa do Mundo de 2014.
Governo promove qualificação da mão-de-obra para setor turístico Governo promove qualificação da mão-de-obra para setor turístico Reviewed by andre luiz on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.